Imprimindo no Kylix !

22/10/2003

0

PEssoal,

instalei um relatorio que fiz no report manager e , na hora de imprimir pela aplicacao, ele dá erro de SIGPIPE (13).


alguem sabe como resolver?

André

[i:114ba5d3fd]Título editado. Leia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689&sid=add834b4ed94967502cf2381c38e751a][u:114ba5d3fd]Regras de Conduta[/u:114ba5d3fd][/url]. (marcelo.c – Moderador)[/i:114ba5d3fd]


Matrixkid

Matrixkid

Responder

Posts

23/10/2003

Marcelo.c

Trata-se de um bug no Kylix. Utilizo Fortes Report e acontece a mesma coisa.

Algumas dicas encontradas na Internet:

Tente executar o aplicativo fora da IDE do Kylix.

Outra dica seria executar o comando ´export LC_NUMERIC=en_US´ no console antes de chamar a aplicação. Ou ´export LANG=en_US´.

Se não for problema, tente utilizar o modo Draft (não sei se o report manager possui esta opção).


Comigo nenhuma funcionou, mas talvez funcione com você.

Para mim foi necessário configurar o Fortes para criar um arquivo em disco e utilizar impressão por linha de comando:
libc.system(´lp -d Impressora NomedoArquivo´)

Qualquer coisa...

Estamos aí...


Responder

24/10/2003

Matrixkid

ola. Marcelo, obrigado pela resposta.

Eu sou leigo na area de Delphi e Kylix, e só estou programando nesse sistema para livrar minha empresa da roubalheira da Microsoft.

Por fora do Kylix o Report Manager também imprime , porém nao consigo pegar o parametro que o sistema fornece (imprimir recibo de acordo com ID tal, etc).... ai ja nao dá.

Esse erro de pipe(13) só dá qdo a gente imprime em maquinas windows ou qq maquina?

Localmente tb ocorre esse erro?


Responder

24/10/2003

Marcelo.c

O erro ocorre também no Linux e localmente, pois o problema é com o Kylix.

Quanto ao parâmetro, porquê você não consegue ? Dá algum erro ? Você utiliza Query ?


Responder

24/10/2003

Matrixkid

ué, e como se imprime no Kylix?

se vc disse q nao importa aonde a impressora está, dá pau, como alguem consegue imprimir alguma coisa nesse sistema?

qto ao report manager, vc conhece? ele lembra bastante o crystal reports. vc tanto pode chamar o relatorio criado por ele via codigo no kylix como imprimir no proprio report manager. se vc imprimir pelo report, tem um problema. se vc nao usa o kylix para escolher o registro na hora de imprimir, como vc vai passar o parametro? o unico jeito é editar a query q eu fiz no report manager e colocar, por exempĺo, o nr da ficha la.


Responder

24/10/2003

Marcelo.c

Como eu disse, a solução varia para cada caso. Li relatos de programadores que resolveram o problema com as dicas que mencionei.

Eu só consegui imprimir via linha de comando.

Não conheço nenhum dos relatórios que você citou. Só posso dizer que ´parece´ não haver outra oupção a não ser imprimir de dentro do aplicativo gerado pelo kylix.

Quando digo executar o aplicativo fora do Kylix, quero dizer que você deverá compilar o aplicativo e executá-lo através do Shell, sem a interferência do Kylix. Tente aí, talvez funcione.


Responder

18/11/2003

Crmonari

este é um bug na biblioteca qt (quem faz as chamadas e a unit QPrinter.pas).

Para resolver este problema é necessário gerar um arquivo postscript para posteriormente imprimi-lo por linha de comando

por exemplo ´kprinter arquivo.ps´

carlosmonari@terra.com.br


Responder

18/11/2003

Marcelo.c

este é um bug na biblioteca qt (quem faz as chamadas e a unit QPrinter.pas).
Obrigado pelo esclarecimento, eu sabia que havia um bug, mas ainda não tinha informações mais específicas.

Para resolver este problema é necessário gerar um arquivo postscript para posteriormente imprimi-lo por linha de comando
Eu utilizo o Fortes Report para gerar um arquivo texto e executo a impressão via linha de comando.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar