Fórum Imprimir com o Quick em matricial #162963
27/05/2003
0
(Mas participarei muito mais, ajudando a quem eu puder!)
Preciso imprimir relatórios do QuickReport em uma impressora matricial. Como faço para imprimir em modo texto (draft)??
A impressão padrão (gráfica) está muito lenta!
Carlo Vinícius
Curtir tópico
+ 0Posts
27/05/2003
Cdaraujo
Acredito que posso minimizar seu problema, já que o QReport só imprime em modo gráfico, já que é pra usá-lo, então vamos mudar a fonte. Troque a fonte para ´Courier New´. Com certeza para imprimir muito mais rápido.
Atenciosamente,
Daniel Araújo
cdaraujo@fortalnet.com.br
www.cdinformatica.hpg.com.br
[quote:f77ef90d20=´Carlo Vinícius´]Como todo mundo que se registra, estou aqui pra pedir socorro! :)
(Mas participarei muito mais, ajudando a quem eu puder!)
Preciso imprimir relatórios do QuickReport em uma impressora matricial. Como faço para imprimir em modo texto (draft)??
A impressão padrão (gráfica) está muito lenta![/quote:f77ef90d20]
Gostei + 0
29/05/2003
Carlo Vinícius
Pena saber que o Quick só imprime em modo gráfico, pois os relatórios já estão todos desenhados e codificados. Quero evitar ter que apelar para escrever diretamente na porta LTP1.
Gostei + 0
29/05/2003
Fred
quickrep1.font.name := ´Draft 15cpi´;
deve fazer o que voce esta querendo... 8)
nao esqueça de mudar a propriedade parentfont de todos os componentes visuais que estao no quickrep para true :wink:
Gostei + 0
29/05/2003
Aroldo Zanela
Se você não estiver usando gráficos no seu relatório você pode instalar uma impressora Genérica/Somente texto como padrão e configurar os fontes para Courier New 10. Vai imprimir como programas DOS.
Outra alternativa e mais adequada:
Biblioteca para impressoras matriciais no windows:
http://www.forumweb.com.br/index.php?act=ST&f=79&t=486&s=344948211d9aee0a4843ea8737196a62
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)