Fórum Imprimir com o QuickRep #216831
27/02/2004
0
:D Recentemente, eu migrei do Visual Basic para o Delphi por achar que essa é uma linguagem mais poderosa e, estou desenvolvendo um sistema no qual tenho q gerar alguns relatórios.
:arrow: Tenho um Datamodule onde estão todos os objetos de acessos a dados da minha aplicação que usa Banco de dados do Paradox 7, acontece que consigo fazer todas as operações necessarias somente a impressão é que não esta funcionando. Dou o Preview e não mostra nada. Dou imprimir e não imprimi.
:?: O que esta acontencendo.
:roll: Obrigado e aguardo uma resposta.
Wmcaetani
Curtir tópico
+ 0Posts
27/02/2004
Aroldo Zanela
Tente verificar os exemplos do QuickReport na pasta de Demos do Delphi, pois como você pode fazer um relatório sem uma única linha de código, fica difícil imaginar o que pode estar errado.
Vale lembrar que você pode utilizar o Crystal Reports no Delphi, principalmente pra quem vem do VB é mais fácil.
Gostei + 0
28/02/2004
Wmcaetani
Tente verificar os exemplos do QuickReport na pasta de Demos do Delphi, pois como você pode fazer um relatório sem uma única linha de código, fica difícil imaginar o que pode estar errado.
Vale lembrar que você pode utilizar o Crystal Reports no Delphi, principalmente pra quem vem do VB é mais fácil.[/quote:a30c7e522b]
:? Realmente eu tenho usado sem escrever muitos códigos, eu quero apenas imprimir um relatorio unico, ou seja: não desejo imprimir o banco de dados inteiro ou todos os registros.
:arrow: Exemplo: Codigo, nome, Rua, CEP, Estado, cidade.
Mas apenas um registro.
Ja fui nos exemplos do Delphi e os programas exemplos funcionam corretamente.
Acho q não estou mexendo em alguma propriedade de um objeto que deveria habilitar.
Gostei + 0
28/02/2004
Aroldo Zanela
Ainda não entendi, você quer imprimir apenas um registro? Ou está imprimindo apenas um!
Se for para imprimir apenas um registro (acho que não, pois é um relatório) então verifique o critério de restrição.
Se estiver imprimindo apenas um registro, é provável que a propriedade DataSet do QuickRep não esteja apontando para a Query ou Table.
Gostei + 0
28/02/2004
Wmcaetani
Ainda não entendi, você quer imprimir apenas um registro? Ou está imprimindo apenas um!
Se for para imprimir apenas um registro (acho que não, pois é um relatório) então verifique o critério de restrição.
Se estiver imprimindo apenas um registro, é provável que a propriedade DataSet do QuickRep não esteja apontando para a Query ou Table.[/quote:79ca5a6e16]
:oops: Olha, eu vou explicar melhor: - eu quero apenas imprimir um registro do banco de dados, pois o cliente não deseja um relatório de todos os registros e sim, apenas um. Apenas imprimir um registro quando ele desejar. Não imprimir todos os itens como num relatório de estoque. Mas apenas um. Eu tbm estranhei quando me foi pedido isso, mas o cliente manda e eu faço - to tentando -.
Gostei + 0
28/02/2004
Wmcaetani
:D Aroldo, acabei de solucionar o problema. O Delphi funciona de maneira totalmente diferente do VB tbm nessa parte. Eu coloquei um QRSubDetail e o meu relatório mostro o preview. Para resolver o problema de imprimir apenas um registro eu posso usar um banco de Dados apenasd para impressão ou seja copiar o registro desejado ou vc me aconselha alçgum outro metodo?
Desde eu lhe agradeço muito. Valeu!
Gostei + 0
29/02/2004
Aroldo Zanela
Acho que a forma mais simples seria utilizar uma consulta com uma restrição (Where) para trazer apenas o registro desejado.
Gostei + 0
29/02/2004
Wmcaetani
Acho que a forma mais simples seria utilizar uma consulta com uma restrição (Where) para trazer apenas o registro desejado.[/quote:84c7acc87a]
:D É verdade é melho usar uma clausula SQL para filtar os registro a ser exibido no relatório.
Eu fiquei com o projeto atrasado em (10) dez dias por causa desse peq. problema. O pior é que é dificil achar um tutorial a respeito de todos os objetos de relatórios. Isso ajudaria muito a quem esta migrando de uma linguagem para outra.
[b:84c7acc87a]De qualquer forma muito obrigado[/b:84c7acc87a]
Esse forum do ClubeDelphi é um dos melhores que ja vi e vcs são excelentes para dar a gente a ajuda que precisamos.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)