GARANTIR DESCONTO

Fórum Imprimir Dados Direto para Impressora è Muito Urgente ! #173503

07/08/2003

0

Amigos eu Preciso imprimir Direto para a Impressora padrão sem passar pelo quickreport e em character reduzido tipo cupom de venda.

Eu tenho um formulário para venda que quando digitado o produto este é listado em um DBGrid e gravado em uma tabela chamada vendas.
Como eu Faço para imprimir a venda direto para a impressora padrão atraves de um botão por exemplo com o nome imprimir, sem precisar passar pelo quickreport. e como em faço para imprimir nesta venda o cabeçalho com os dados como o exemplo abaixo.

como Criar este Cabeçalho e nele inserir os dados da venda no campos de impressão corretos.

Nº da venda[color=blue:8c34e9f546]:(dados davenda) [/color:8c34e9f546]data da venda:[color=blue:8c34e9f546]( [/color:8c34e9f546][color=blue:8c34e9f546]dados da venda) [/color:8c34e9f546]vendedor: [color=blue:8c34e9f546]( dados da venda) [/color:8c34e9f546]hora[color=blue:8c34e9f546]:(dados da venda)
nome da empresa: (dados da venda)[/color:8c34e9f546]endereço da empresa[color=blue:8c34e9f546]:( dados da venda)[/color:8c34e9f546]tel da empresa: [color=blue:8c34e9f546]( dados da venda)[/color:8c34e9f546]

-----------------------------------------------------------------------------------
codigo desc. produto qtd p.unitário total
-----------------------------------------------------------------------------------

Aqui imprimi os dados do produto como codigo etc.
[color=blue:8c34e9f546](Dados da venda)[/color:8c34e9f546]
------------------------------------------------------------------------------------

Total: [color=blue:8c34e9f546]( dados da venda)[/color:8c34e9f546]
Dinheiro: [color=blue:8c34e9f546](dados da venda)[/color:8c34e9f546]
Troco: [color=blue:8c34e9f546](dados da venda)[/color:8c34e9f546]

Agradecemos a Preferência

por Favor me Ajudem Não tenho a Minima ideia de como Fazer.
se possivel me mandem um exemplo bem detalhado, pois não sou expert em delphi, sou ainda migrante de clipper para Delphi e tenho um pouco de dificuldade no entedimento dos comandos e funções do Dephi.

Desde Já agradeço a Atenção de Todos, e Que Deus Continue Iluminando e Abençoando a Todos que clolaboram com este Forum. Fiquem com Deus, Aguardo resposta Ancioso, é Muito Urgente.

Vaninho

Vaninho

Responder

11/08/2003

Mariah

Entendo muito bem a tua situação segue exemplo que usei.

Printer.Canvas.Font.Name := ´Courier New´;
Printer.Canvas.Font.Size := 16;
Printer.Canvas.Font.Style := [];

Printer.BeginDoc;
Printer.Canvas.TextOut(200, 55, Atendimento.SqlPac.FieldByName(´Campo´).AsString);
Printer.Canvas.Font.Size := 11;
Printer.Canvas.TextOut(80, 165, FormatDateTime(´dd mm yy´, Atendimento.SqlPac.FieldByName(´DTAT´).AsDateTime));
Printer.enddoc

O unico problema e que as posiçoes são em pixels e quanto muda a impressora muda a posição de impressão. Mas para começar deve resolver teu problema.
Qualquer duvida mande e-mail.
Abraços
Mariah

Responder

Gostei + 0

11/08/2003

Allen74

Vaninho,

Se você quer mandar esta saída para matricial, eu criei uma classe em Delphi fácil de utilizar. Pega a unit e e o programa exemplo através deste link:

[url=http://www.devmind.kit.net/demo_charprinter.zip]CharPrinter - Programa Demonstração[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar