Fórum IMPRIMIR E RELATORIO URGENTE !!!!!!!!!! #145775

14/03/2003

0

Eu gostaria de saber como configurar o papel da impressora via programação, e de como imprimir vários arquivos.

ex: imprimir o boletim de todos os alunos de uma sala..

eu estou fazendo da seguinte forma. eu gravo os dados do aluno em uma tabela auxiliar depois de gravar todos os dados daquele alunos eu dou um print no qreport e depois limpo a tabela e gravo o dado do próximo aluno e assim por diante. e tenho que imprimir em impressora matricial.

[color=blue:e9301a6df8][color=blue][size=18:e9301a6df8][color=red]desde já agradeço. [/color:e9301a6df8][/size:e9301a6df8][/color][/color]obrigado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Renan

Renan

Responder

20/03/2003

Lira

Olá!
Referente a Imprimir vários registros, você deve ter todos os registros que quer imprimir em uma mesma tabela, então você cria um QuickReport com a propriedade DataSet direcionada aquela tabela, aí você coloca um título normal em um componente QrBand, este QrBand deve estar com a propriedade BandType:= rbTitle.
Após este título você coloca mais um QrBand com a propriedade BandType:= rbDetail; neste QrBand coloca-se todos os dados do Aluno que você deseja imprimir. Daí automaticamente o programa irá imprimir todos os alunos da tabela.
Não sei como você vai fazer o Layout de sua página, mas talvez o título deva também estar dentro do QrBand com rbDetail, para que este seja impresso em todas as páginas. E se deseja imprimir um Boletim por página você terá que estender este rbDetail até o fim da página.
Até mais.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar