GARANTIR DESCONTO

Fórum Imprimir em Impressora Matricial como TEXTO #163060

28/05/2003

0

Olá pessoal,

Preciso saber como imprimir em uma impressora matricial, no formato Texto, isto é, a impressora matricial não pode ´desenhar´ os dados na folha, e sim imprimir, como se eu estivesse usando o Edit.com do DOS.
Preciso fazer isso em Delphi.
Eu estou usando a biblioteca Fast Report para Delphi 6 ou 7, mas se alguém conhecer outra solução, maravinha!

Agradeço a todos!

Nogueirajr

Nogueirajr

Responder

28/05/2003

Aroldo Zanela

http://www.forumweb.com.br/index.php?act=ST&f=79&t=486&s=6c45887c71894d4e172d2dd837d191ad

Responder

Gostei + 0

29/05/2003

Nogueirajr

Agradeço o link mas, não achei a resposta.

Tem mais algum outro link?

:shock:

Responder

Gostei + 0

29/05/2003

Marconi

procedure form1.BitBtn1Click(Sender: TObject);
var
ArqP:TextFile;
begin
assignfile(ArqP,´lpt1´); // se a sua Matricial estiver me LPT1
rewrite(arqP);
writeln(ArqP,´Este é o texto que eu quero imprimir´);
closefile(arqP);
end;

Responder

Gostei + 0

29/05/2003

Marconi

A cada writeln ele escreve na próxima linha.
O segredo é montar o seu texto em uma StringList ou em uma matriz de strings e mardar de uma só vez para a impressora.

A maioria das seriais aceita todos os comandos ´ESC P´, e com eles voce pode acentuar, colocar negrito, itálico, sublinhado, sobrescrito, subscrito, etc. Veja no manual da impressora geralmente tem estes comandos.

Tem algumas que aceitam ´ESC P2´, o que facilita ajustar a página de código para PC 850 então toda a acentuação fica do mesmo jeito que voce coloca na tela, senão ten-se que testar todos os caracteres que estiverem com codigo acima de asc(127), antes de enviar para a impressora, e troca-lo pelo apropriado.

Marconi

Responder

Gostei + 0

05/09/2003

Gilsonlongo

Oi:

Qual é a sintaxe por exemplo do comando -> asc(127),

Pode exemplificar?

Grato,

A cada writeln ele escreve na próxima linha. O segredo é montar o seu texto em uma StringList ou em uma matriz de strings e mardar de uma só vez para a impressora. A maioria das seriais aceita todos os comandos ´ESC P´, e com eles voce pode acentuar, colocar negrito, itálico, sublinhado, sobrescrito, subscrito, etc. Veja no manual da impressora geralmente tem estes comandos. Tem algumas que aceitam ´ESC P2´, o que facilita ajustar a página de código para PC 850 então toda a acentuação fica do mesmo jeito que voce coloca na tela, senão ten-se que testar todos os caracteres que estiverem com codigo acima de asc(127), antes de enviar para a impressora, e troca-lo pelo apropriado. Marconi

Responder

Gostei + 0

05/09/2003

Helderjr

De uma olhada no componente Rdprint em www.deltress.com.br, eu utilizo é muito bom.

Responder

Gostei + 0

10/09/2003

Marconi

Desculpe a demora da resposta, mas somente voltei neste tópico hoje.

writeln(ArqP,´Este é o texto que eu quero imprimir´+#127);

Marconi

Responder

Gostei + 0

10/09/2003

Nigro

Para as pessoas que estão familiriazidas com o QR, é só usar o ZReport

Responder

Gostei + 0

29/11/2004

Luciano_f

Fortes Report é a melhor solução para impressoras matriciais..

www.fortesreport.com.br

um forte abraço.

Responder

Gostei + 0

30/11/2004

Quadrado

De uma olhada neste link:

[url]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=161026&highlight=#161026[/url]

É uma forma de imprimir em matricial inclusive em rede, sem problemas.

Eu uso e funciona bem, podendo inclusive formatar o texto.

Boa sorte

Responder

Gostei + 0

30/11/2004

Eniorm

Pode usar o componente InsPrinter, atualmente chamado VDOPrinter feito pelo Vinicius2k, procura aqui mesmo no forum. O componente é free.

Responder

Gostei + 0

30/11/2004

Vinicius2k

[quote:2bcdbb1041=´Enio Marconcini´]Pode usar o componente InsPrinter, atualmente chamado VDOPrinter feito pelo Vinicius2k, procura aqui mesmo no forum. O componente é free.[/quote:2bcdbb1041]

Site e Fórum do VDOPrint: http://devres.freeprohost.com :wink:

Responder

Gostei + 0

22/10/2006

Faustoalves

Como faço para baixar o componente VDOPrint.. pois o link disponibilizado leva para http://vdo.sourceforge.net/cms/index.php, e clicando em download parece que link esta quebrado..
Este componente foi descontinuado??
Grato Fausto

Responder

Gostei + 0

23/10/2006

Eniorm

www.devres.cjb.net

Responder

Gostei + 0

23/10/2006

Faustoalves

Muitissímo obrigado...
Fausto

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar