GARANTIR DESCONTO

Fórum Imprimir em matricial no win2000... #267378

03/02/2005

0

Boa Tarde pessoal!
bom tinha lançado uma duvida esses tempo atras de como imprimir numa impresora matricial pelo sistema, nao tive sucesso, mais ainda assim consegi uma solução funcionou qe é uma beleza mais quando fui testar no win2000 quem diz que imprimi ela apenas fas barrulho de quem como esta imprimindo mais nao sai nada
ai vai o codigo que peguei aqui mesmo

procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject);
var I : Integer;
begin
ComboBox1.Items.Clear;
For I:= 1 to Printer.Printers.Count do
Begin
if Pos(´LPT´, printer.Printers.Strings[I-1]) > 0Then
ComboBox1.Items.Add(´LPT1´)
Else if Pos(´\\´, printer.Printers.Strings[I-1]) > 0 Then
ComboBox1.Items.Add(Copy(printer.Printers.Strings[I-1],
Pos(´\\´, printer.Printers.Strings[I-1]),
length(printer.Printers.Strings[I-1]) -
Pos(´\\´, printer.Printers.Strings[I-1]) + 1));
End;
End;

procedure TForm1.btImprimirClick(Sender: TObject);
var I:Integer;
Arquivo : TextFile;
begin
AssignFile(Arquivo,ComboBox1.text);
Rewrite(Arquivo);
WriteLn(Arquivo, ´TESTE DE IMPRESSAO - 1´);
WriteLn(Arquivo, ´TESTE DE IMPRESSAO - 2´);
WriteLn(Arquivo, ´TESTE DE IMPRESSAO - 3´);
WriteLn(Arquivo, ´TESTE DE IMPRESSAO - 4´);
CloseFile(Arquivo);
end;

bom eu creio que o contra tempo esta na parte onde ta ali LPT1
se algueim souber a solução á e mais uma coisa como faso para imprimir em negrito italico sublinhado .... etc ???
se algueim souber irá me ajudar muitu
Obrigado desde já[size=7:165cd8ab45][/size:165cd8ab45][/code]

D31v1d1

D31v1d1

Responder

03/02/2005

Vinicius2k

Colega,

Se me permitir uma sugestão, utilize o VDOPrint -- http://devres.freeprohost.com
Creio que o pacote vai solucionar seus problemas com impressão em matricial e lhe dará os recursos que vc necessita, sem grande esforço.
Qualquer dúvida estou à disposição so fórum do site.

T+

Responder

Gostei + 0

03/02/2005

D31v1d1

ja tenho feito testes com este componente mais nao fiqei satisfeito com o resultado por que dependendo da versao do Delphi ela da alguns bugs!
mais mesmo assim agradeso pela ajuda vinicius :D
abs

Responder

Gostei + 0

03/02/2005

Vinicius2k

ja tenho feito testes com este componente mais nao fiqei satisfeito com o resultado por que dependendo da versao do Delphi ela da alguns bugs! mais mesmo assim agradeso pela ajuda vinicius :D abs

Então, por favor, me relate os bugs por MP, e-mail ou no meu fórum... eu tenho conhecimento de cerca de 100 usuários do componente, e ninguém nunca relatou nenhum problema... :wink:

Responder

Gostei + 0

04/02/2005

D31v1d1

tipo eu sou estagiario e estou fasendo um sistema, e iria faser com componentes mais meu chefe me falou que era pra min faser sem os tais componente por que dava alguns problemas portanto ai eu nao cheguei a testar desculpa por nao relatar isso antes, mais se puder me ajudar :wink:

Responder

Gostei + 0

04/02/2005

Vinicius2k

Colega,

Então a situação é diferente: [b:6ee91facb2]garanto que seu chefe não testou meus componentes[/b:6ee91facb2]... ele apenas não quer que vc faça uso de componentes de 3ºs... ele quer que vc faça tudo usando só o que é nativo do Delphi.

Apesar de discordar, a posição dele é bastante comum e compreensível... mas existem muitos componentes bons e OpenSource, que cobrem várias lacunas deixadas pela VCL e facilitam muito o trabalho de desenvolvimento ou até mesmo implementam coisas que o Delphi não tem.

Sucesso e Boa sorte !
T+

Responder

Gostei + 0

04/02/2005

Aroldo Zanela

Colega,

Não testei a solução do Vinícios, mas tenho certeza que é funcional. Não vejo uma solução simples para o seu problema sem o uso de ferramentas ou componentes de terceiros.

Beyond Logic Port Talk I/O Port Driver http://www.beyondlogic.org The PortTalk driver combined with allowIO.exe, grants certain programs exclusive access to IO Ports on a Windows NT/2000/XP system.

Responder

Gostei + 0

04/02/2005

Marcio.theis

O que vc tb pode fazer é criar um arquivo .bat que executa diretamente o arquivo a ser impresso, para mim ainda não ocorreu problemas em nenhum windows. Ex.:

AssignFile(caminho,´Teste.bat´);
Rewrite(caminho);
if strAux = ´´ then
    Writeln(caminho,´type Teste.txt >lpt1´) -> Na porta LPT1, local.
else
    Writeln(caminho,´type Teste.txt >´+strAux); -> Via rede.
CloseFile(caminho);

WinExec(´Teste.bat´, 1);

Responder

Gostei + 0

04/02/2005

D31v1d1

/]/]@t

nunca cheguei a mexer com isso será que poderia me esplicar melhor?
tipo onde coloco aquele codigo? como faso funcionar? presizo de algo mais?
como disse ainda sou novato se poder espero uma resposta :D
abs

Responder

Gostei + 0

04/02/2005

Marcio.theis

Fiz um exemplo simples, somente crie uma nova aplicação e teste...
procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);
var
    texto: TextFile;
    caminho, strAux: string;
    x: integer;
begin
caminho:=´Teste.txt´;
//Se quizer via rede deve-se colocar:
//        \\nome_da_máquina\nome_do_COMPARTILHAMENTO_da_impressora    (sem espaço deve de estar o compartilhamento)

AssignFile(texto, caminho);
Rewrite(texto);
for x:=0 to 5 do
    WriteLn(texto, ´TESTE DE IMPRESSAO ´ + IntToStr(x));
CloseFile(texto);

//Arquivo bat
caminho:=´Teste.bat´;
AssignFile(texto,caminho);
Rewrite(texto);
if strAux = ´´ then
    Writeln(texto,´type Teste.txt >lpt1´) //Local LPT1
else
    Writeln(texto,´type Teste.txt >´ + strAux);  //Via Rede
CloseFile(texto);

WinExec(PChar(caminho), 1);
end;

A única coisa que deve cuidar neste tipo de impressão é com os caracteres com ascento ou especiais.

Espero ter ajudado,

Responder

Gostei + 0

23/02/2005

Ricardo.vano

Colega, Se me permitir uma sugestão, utilize o VDOPrint -- http://devres.freeprohost.com Creio que o pacote vai solucionar seus problemas com impressão em matricial e lhe dará os recursos que vc necessita, sem grande esforço. Qualquer dúvida estou à disposição so fórum do site. T+

Olá...não encontrei no site uma versão para Delphi 2005. É possível que eu consiga instalar o componente mesmo assim?

Obrigado :D

Responder

Gostei + 0

24/02/2005

Vinicius2k

Olá...não encontrei no site uma versão para Delphi 2005. É possível que eu consiga instalar o componente mesmo assim?

Colega,

Infelizmente, não tive tempo para trabalhar alguma adaptação com amigos que possuem o Delphi 2K5.

Talvez seja possível a instalação, já que o pacote é acompanhado dos fontes, mas não posso garantir-lhe pois ainda não tive nenhum contato com o Delphi 2K5.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar