Fórum Imprimir em PDF em C# #2306

28/01/2009

0

Boa tarde...

Gostaria de imprimir PDF em C#... como faço ??
   Aguardo contato, de preferencia com fontes...

Vinícius Climaco.
Vinicius Climaco

Vinicius Climaco

Responder

28/01/2009

[devmedia .net]

Boa tarde Vinícius, tudo bem ?   Cara, não entendi... Você deseja na verdade é gerar PDF né !? Pois para imprimir não tem nada a ver com o C# e sim com drivers de impressora.   Isso é Asp.net ou windows application ? Preciso saber mais detalhes, você está querendo um abrir um gerar um pdf ?   Abraços   Carlos Jr
Responder

Gostei + 0

28/01/2009

Vinicius Climaco

Estou querendo gerar para Web, gerar o pdf de um reatório por exemplo...
Responder

Gostei + 0

28/01/2009

Vinicius Climaco

Seguinte estou precisando é do seguinte, ja tenho o pdf gerado em um diretorio qualquer, quero que ele abra esse diretorio que foi gerado o pdf e ja mande o comando para imprimir o pdf, isso que estou precisando, peço um pouco de urgência estou precisando mesmo......

Vinicius Climaco.
Responder

Gostei + 0

28/01/2009

Vinicius Climaco

No caso estou usando Report Viewer...
Responder

Gostei + 0

28/01/2009

Vinicius Climaco

Gostaria de imprimir direto, sem ver o pdf entende... estou usando o Report Viewer...
Eu monto o relatório dinamicamente e ele imprime ao clique do botão.

Responder

Gostei + 0

28/01/2009

[devmedia .net]

A questão é ! Arquivos PDF's só tem uma funcionalidade, ser gerado e enviado para outras pessoas e garantir que o mesmo não será alterado...   Sendo que você está dentro do relatório, por que iria querer gerar um pdf do relatório e depois imprimir, se você já pode imprimí-lo direto do reportviewer ???   Não existe qualquer componente ou script que faça isso que você deseja, infelizmente.   Abraços No aguardo de um retorno...   Carlos Jr  
Responder

Gostei + 0

28/01/2009

Vinicius Climaco

Mas eu queria apenas imprimir direto o relatorio do Report Viewer, sem precisar de visualização entende, esquecemos o pdf, quero apenas mandar o comando de impressão do documento do report viewer direto. Tem como ?
Responder

Gostei + 0

29/01/2009

[devmedia .net]

Cara, blz !?   Olha imprimir um relatório sem vê-lo  e a mesma coisa que não ter o relatório.. Os relatórios são montados pelo ReportViewer e a opção de imprimir é disponibilizada pelo ReportViewer, se não abrir o relatório como vai imprimí-lo ?!?! Não tem jeito de fazer isso que deseja...   Só existe uma coisa pra você fazer.. Gerar esse relatório na mão (digo colocar todo o reltório em html, não utilizar o reportviewer para gerar reltório), então nessa página que tem o relatório em html você utilizar o componente ABCPDF , você envia o html para esse componente e ele gera um pdf de acordo com o html e já manda o comando de impressão...   Isso dá pra fazer desde que seja tudo em html e fora do reportviewer... !!   Aguardo seu contato...   Abraços   Carlos Jr
Responder

Gostei + 0

29/01/2009

Vinicius Climaco

Fala Carlos...   Teria como colocar os exemplos do que você falou, inclusive o link para eu baixar esse componente que você falou sobre pdf, ou seja, os códigos para exportar e mandar o comando, assim como vc falou, gerar o HTML, depois exportar pra um  pdf qualquer e mandar o comando de imprimir o pdf temporário que seria criado... Coloca em tela ai pra mim, pois estou com dúvida quanto a isso...   Aguardando contato, Vinicius Climaco
Responder

Gostei + 0

30/01/2009

[devmedia .net]

E aí Vinícius , tudo bem ? Cara, isso é fácil.. você vai tirar de letra.   Veja abaixo o link e faça o download... http://www.asp.net/community/control-gallery/Item.aspx?i=446   O código de implementação do ABCPDF é simples demais.. veja :   Em [C#] Doc theDoc = new Doc(); int theID = theDoc.AddImageUrl(http://www.google.com/); while (theDoc.Chainable(theID)) {     theDoc.Page = theDoc.AddPage();     theID = theDoc.AddImageToChain(theID); }     theDoc.Save(Server.MapPath("pagedhtml.pdf")); theDoc.Clear();
Responder

Gostei + 0

30/01/2009

[devmedia .net]

Aguardo seu retorno para atendermos o chamado.   Abraços   Carlos Jr
Responder

Gostei + 0

30/01/2009

Vinicius Climaco

Carlos,

Mas como seria o comando para impressão direta desse documento ? Tipo enviar direto para a impressora padrão e já abrindo aquela tela de impressão do documento, porque após o comando de impressão vou mandar deletar o arquivo.

Aguardando contato,
Vinicius Climaco.
Responder

Gostei + 0

30/01/2009

[devmedia .net]

Opa, blz Vinicius...
A questão é, se você vai ter processar a tela para gerar o relatório em HTML, por que não imprime direto.. ??
Pra quê gerar o PDF ??
Não estou conseguindo entender sua necessidade de imprimir direto..   Outra coisa, o ABCPDF só imprime direto para aplicações Windows e não para palicações WEB, desculpe pelo engano, aplicações WEB são mais complicadas para ativar API´s do windows como a de impressão por exemplo, e fica impossível fazer essas coisas mirabolantes...   Estou tentando entender sua necessidade de fazer isso, pq imprimir direto ?
Todos os relatórios precisam ser vistos antes de imprimir, para que seja conferido..   Bom, isso é o normal...   Me diga sua necessidade real ?? Seu escopo !!   Abraços   Carlos Jr
Responder

Gostei + 0

02/02/2009

[devmedia .net]

E aí Vinicius, tudo bem ?   Estou aguardando seu retorno para que possamos dar prosseguimento ao atendimento ou concluí-lo.   Abraços   Carlos Jr
Responder

Gostei + 0

03/02/2009

[devmedia .net]

Olá Vinícius, tudo bem ? Ainda estou aguardando seu retorno, para concluirmos o chamado.   No aguardo   Abraços   Carlos Jr
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar