PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Imprimir em Porta Serial #135050

17/04/2010

0

Bom Dia...   Preciso imprimir na impressora Bematech MP-2100-TH (NAO FISCAL), mas nesta impressora só tem a porta serial, até hoje sempre mandei os relatórios para a porta paralela. Quando envio os comandos para a impressão o cupom esta sendo impresso todo errado, da seguinte forma: 'AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA' 'AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA' 'AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA'   outras vezes imprime   'ÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ' 'ÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ' 'ÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ' 'ÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ'   Pesquisando no forum descobri o componente ACBrECF. Com este componente usei o modelo de impressora ecfNaoFiscal, conectada na porta serial. A partir dai a impressora funciona normalmente, depois que eu ativo.   Consigo mandar os relatorios numa boa com os comandos  AssignFile(Prn,'COM1') e Writeln(Prn,...), mas quando desligo o computador ou reinicio, volta o mesmo problema no cupom: 'AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA' 'AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA' 'AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA'   outras vezes imprime   'ÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ' 'ÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ' 'ÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ' 'ÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ'   Então novamente vou no ACBrECF ativo a impressora, e volta tudo ao normal. Acho que preciso abrir a porta seria e configurar os parametros de comunicação, como faço isso com o delphi 7.   Muito obrigado pela atenção, fico aguardando resposta. Sandro Ávila    
Sandro Ávila

Sandro Ávila

Responder

17/04/2010

Sandro Ávila

RESOLVIDO!!!!!!!   Baixei a dll MP2032 da bematech, carrego as funções no meu programa, e começou imprimir corretamente..    
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar