GARANTIR DESCONTO

Fórum Imprimir Etiquetas #352504

25/01/2008

0

Ola Amigos,

To eu aqui denovo pedindo help, agora com impresao de etiquetas no fortesreport, se alguem tiver algum material para me ajudar, fico muito agradecido, estou iniciando no delphi e logo quero poder ajudar os outros.

Blz, Obrigado.

Pattarelli

Pattarelli

Responder

25/01/2008

Aroldo Zanela

Colega,

Use uma banda DetailGrid e ajuste a propriedade ColCount para a quantidade de colunas de etiquetas.

Responder

Gostei + 0

25/01/2008

Marcosrocha

O DetailGrid acompanha o DataSource do RLReport. Se você for jogar os dados do Banco de Dados, você pode colocar um RLDBText dentro do DetailGrid e ligar seu DataSource no DS da Query na qual você está fazendo o Select.

Responder

Gostei + 0

26/01/2008

Pattarelli

Obrigado amigos,

vou tentar o que me passaram, valew.

T+

Responder

Gostei + 0

27/01/2008

Pattarelli

McBlade, obrigado deu certo sua dica, so que agora estou com outra duvida presciso imprimir uma mesma imformacao em varias etiquetas como posso fazer? crio um arquivo temporario que acha?

se puder me dar uma dica , obrigado.

O DetailGrid acompanha o DataSource do RLReport. Se você for jogar os dados do Banco de Dados, você pode colocar um RLDBText dentro do DetailGrid e ligar seu DataSource no DS da Query na qual você está fazendo o Select.

Responder

Gostei + 0

28/01/2008

Marcosrocha

Uma mesma informação em várias etiquetas? Do tipo que cada etiqueta tem um dado diferente mas todas possuem um texto X?
Se a informação que você precisa imprimir em cada etiqueta for estática, ou seja, ser sempre a mesma, você pode colocá-la num RLLabel e caso haja necessidade de alterá-la na execução do Relatório, você pode fazê-lo no BeforePrint do DetailGrid.

Responder

Gostei + 0

28/01/2008

Vitor Alcantara

Isso mesmo. Crie uma tabela temporária com um ClientDataSet por exemplo, dai é só fazer um laço pra fazer os inserts nescessários.

Ex.

var
  Espacos,QtdEtiq,x:Integer;
begin
  //Pergunta quantos espaços em branco deseja deixar.
  Espacos := StrToInt(Inputbox(´Informe a quantidade de espaços em branco´,´Qtd. Espaços em branco.´, 0));

for x := 0 to Esacos do
  begin
      ClientDataSet1.Append;
      ClientDataSet1Texto.AsString := ´ ´;
      ClientDataSet1.Post;
  end;

//Pergunta quantas etiquetas deseja fazer igual
  QtdEtiq := StrToInt(InputBox(´Informe a quantidade de etiquetas.´,´Qtd. de etiquetas.´,1));

for x := 0 to QtdEtiq do
  begin
     ClientDataSEt1.Append;
     ClientDataSet1Texto.AsString := ´Texto da etiqueta.´
     ClientDataSEt1.Post;
  end;

RlReport1.Preview;
end;

Responder

Gostei + 0

28/01/2008

Pattarelli

Obrigado pessoal pelas dicas vou tentar e se der certo posto denovo.

Valew

Responder

Gostei + 0

17/02/2008

Pattarelli

Valew pessoal , todas as dicas foram de grande valor.
Obrigado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar