Imprimir no qr sem definir dataset...é possivel???

12/05/2003

0

Seguinte pessoal...

Estou fazendo a impressao de etiquetas em 3 colunas no QR e em delphi 4
Precisava q ele imprimisse primeiro em colunas...
Consegui colocando os dados dentro de memos via comando...
Agora por causa disso nao uso dataset e sem ele o qr nao me deixa imprimir... o que posso fazer????
tem como imprimir no qr sem definir um dataset????


Tadeuaraujo

Tadeuaraujo

Responder

Posts

12/05/2003

Joilson_gouveia

Tadeu,
Eu já imprimi no QReport sem usar datasets, porém também não usei QRBand bandtype=Detail e sim, QRBand bandtype=PageHeader.

Porém ficou tão esquisito fazer qualquer alteração que conclui não estar fazendo a coisa certa, ou melhor, não estava usando o caminho mais adequado. Para etiquetas, defini primeiro que tipo de formulário iria usar (se de uma coluna, duas ou três) e fiz meu relatório de acordo com o tamanho das mesmas (propriedades Heigth e Width), incluindo tantas seções quantas fossem as colunas escolhidas, e usando somente (dessa vez) QRBand bandtype=Detail.

Mão à obra.


Responder

12/05/2003

Leomurray

Eu já imprimi um QR só com um QRRichEdit nele.

E ele esta associado a um TRichEdit de outro form. Mas com um Memo eu acabei de tentar e não consegui.

Creio que o melhor a fazer é realmente crar essas etiquetas com o DataSet preenchido. Eu precisei criar aqui no trabalho um sistema só para gerar etiquetas e ele funcionou legal com um banco de dados em Access.

Tente isso que é o modo mais facil.

Abraços...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar