Fórum Imprimir orçamentos(interbase/quickreport) #393416
06/01/2011
0
ola pessoal, bom nao estou conseguindo imprimir o orçamento que fiz...Bom tenho 2 form... form 1(onde tem o botao incluir,excluir, imprimir e o dbgrid) chama o form 2 para cadastrar os orçamento composto pela tabela orçamento e itensorcamento. apos lançar o orçamento e salvar ela caia no dbgrid do form1. Eu preciso imprimir estes orçamentos, de acordo com cada orçamento..conforme vai aparecendo no dbgrid eu tenho a opçao de escolher qual quero imprimir clicando em cima do numero do orçamento..SO QUE NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER esta codificaçao, eu clico ele abre no quickreport mas so aparece o orçamento numero 1.. EU PRECISO QUE ELE PEGUE O NUMERO DO ORÇAMENTO QUE EU CLICAR NO DBGRID, AI VAI APARECER TODOS OS DADOS, O CABEÇALHO(TABELA ORÇAMENTOS) E OS ITENS(TABELA ITENSORÇAMENTOS)...OK SE ALGUEM PODER ME AJUDAR..
uso o delphi 7 e interbase 7.5
Jose Maria
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jose Maria
ola pessoal, bom nao estou conseguindo imprimir o orçamento que fiz...Bom tenho 2 form... form 1(onde tem o botao incluir,excluir, imprimir e o dbgrid) chama o form 2 para cadastrar os orçamento composto pela tabela orçamento e itensorcamento. apos lançar o orçamento e salvar ela caia no dbgrid do form1. Eu preciso imprimir estes orçamentos, de acordo com cada orçamento..conforme vai aparecendo no dbgrid eu tenho a opçao de escolher qual quero imprimir clicando em cima do numero do orçamento..SO QUE NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER esta codificaçao, eu clico ele abre no quickreport mas so aparece o orçamento numero 1.. EU PRECISO QUE ELE PEGUE O NUMERO DO ORÇAMENTO QUE EU CLICAR NO DBGRID, AI VAI APARECER TODOS OS DADOS, O CABEÇALHO(TABELA ORÇAMENTOS) E OS ITENS(TABELA ITENSORÇAMENTOS)...OK SE ALGUEM PODER ME AJUDAR..
uso o delphi 7 e interbase 7.5
segue o codigo do botao:
procedure TFrmpedfiest.SpdrelatorioClick(Sender: TObject);
var
numpedido:integer;
texto:string;
begin
application.CreateForm(tfrmrelpedfiest,frmrelpedfiest);
if (frmcadpedfiest<>nil)and
(frmcadpedfiest.IBTablepedidosCODPEDF.AsInteger>0)then
numpedido:=frmcadpedfiest.IBTablepedidosCODPEDF.AsInteger
else
begin
texto:='';
if inputquery('Impressao do Pedido','digite o numero',texto)then
begin
try
numpedido:=strtoint(texto);
except
showmessage('numero invalido!');
frmrelpedfiest.QuickRep1.Preview;
exit;
end;
end
else
begin
frmrelpedfiest.Close;
exit;
end;
end;
{//if not frmrelpedfiest.IBTableitenspedidos.Locate 'numpedido' then
begin
showmessage('pedido nao encontrado!');
frmrelpedfiest.Close;
exit;
end;
}
frmrelpedfiest.QuickRep1.Preview;
FRMRELPEDfiest.Free;
end;
//end;
//end;
OBS: LOCATE não funciona, qual método de pesquisa devo usar neste código negritado para localizar o pedido e abrir o relatório.....pois no interbase não aceita o FINDKEY..como proceder, pois no paradox uso esta codificação. Tablepedidos.findkey([numpedido]) then
....restante em negrito..
Funciona perfeitamente.....Alguem pode me ajudar....?
Esta codificação fica dentro do botao imprimir em um form com um dbgrid, ai clico no dbgrid onde esta o pedido q quero imprimir e ai abre com todos os dados, cabeçalho e itens do pedido...preciso usar este mesmo método no interbase....aguardo ajuda...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)