Imprimir QRCODE impressora elgin i9

01/02/2019

0

Boa tarde,

Estou com dificuldade para imprimir um qrcode de uma NFCe na impressora elgin i9,

a impressao do texto sai normal, ai quando chega na parte do qrcode, ele imprime um pedaço a url que vai no qrcode.

Alguem pode me ajudar?


o codigo que estou usando é esse :

procedure printQrcode(szPrintername:String;data:AnsiString);
var
dataLength:Integer;
length_low_byte:Integer;
length_high_byte:Integer;
command:AnsiString;

begin
dataLength:= Length(data)+3;
length_low_byte:= dataLength mod 256;
length_high_byte:=dataLength div 256;


initializePrinter(szPrintername);

//<Function ESC a n> Select justification
command:=Char(27)+Char(97)+Char(0);
WriteRawStringToPrinter(szPrintername,command);


//<Function GS L> Set left margin POSIÇÃO DO QRCODE EM REAÇÂO A MARGEM DA ESQUERDA

command:=Char(29)+Char(76)+Char(150)+Char(0);
WriteRawStringToPrinter(szPrintername,command);

//<Function 165> GS ( k p L p H cn fn n (cn = 49,fn = 65) QR Code: Select the model

command:=Char(29)+Char(40)+Char(107)+Char(4)+Char(0)+Char(49)+Char(65)+Char(50)+Char(0);
WriteRawStringToPrinter(szPrintername,command);

//<Function 167> GS ( k pL pH cn fn n (cn = 49, fn = 67) QR Code: Set the size of module
command:=Char(29)+Char(40)+Char(107)+Char(3)+Char(0)+Char(49)+Char(67)+Char(4);
WriteRawStringToPrinter(szPrintername,command);

//<Function 169> GS ( k pL pH cn fn n (cn = 49, fn = 69) QR Code: Select the error correction level
command:=Char(29)+Char(40)+Char(107)+Char(3)+Char(0)+Char(49)+Char(69)+Char(48);
WriteRawStringToPrinter(szPrintername,command);


//<Function 180> GS ( k pL pH cn fn m d1…dk (cn = 49, fn = 80) QR Code: Store the data in the symbol storage area
//pL and pH are the low- and high-order bytes of a 16-bit integer value that specifies the length in bytes of the following data
command:=Char(29)+Char(40)+Char(107)+Char(length_low_byte)+Char(length_high_byte)+Char(49)+Char(80)+Char(48);
WriteRawStringToPrinter(szPrintername,command);


//send string/url to printer
WriteRawStringToPrinter(szPrintername,data);
//WriteRawStringToPrinter2(szPrintername,data);

//<Function 181> GS ( k pL pH cn fn m (cn = 49, fn = 81) QR Code: Print the symbol data in the symbol storage area
command:=Char(29)+Char(40)+Char(107)+Char(3)+Char(0)+Char(49)+Char(81)+Char(48);
WriteRawStringToPrinter(szPrintername,command);
end;
Bruno

Bruno

Responder

Post mais votado

01/02/2019

Bruno, tudo bem?

Essa impressora precisa ser configurada para usar o protocolo ppEscPosEpson.

Uma vez que você configurar o potocolo, você conseguira imprimir corretamente.

Qualquer coisa estou a disposição.

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia
Responder

Mais Posts

02/02/2019

Bruno

Bruno, tudo bem?

Essa impressora precisa ser configurada para usar o protocolo ppEscPosEpson.

Uma vez que você configurar o potocolo, você conseguira imprimir corretamente.

Qualquer coisa estou a disposição.



Bom dia,
estou bem sim e vc ?

ela já esta configurada.

o detalhe é que ela ja estava imprimindo o qrcode normalmente, ai depois que a nfce mudou pra versao 4.0 ela parou de imprimi o qrcode...

Responder

03/02/2019

Hélio Devmedia

Você já implantou o novo layout do qrCode da nf-e 4.0? ela já está no

Sabendo agora do histórico informado, acredito que você precise alinhar o novo layout do QRCode, e o mais improvavel, que se ela não suporta talvez tenha que atualizar os drivers, acho difícil ser isto mas como vc está fazendo tudo "na unha" vale a pena tentar.
Responder

03/02/2019

Hélio Devmedia

Você já implantou o novo layout do qrCode da nf-e 4.0? ela já está no

Sabendo agora do histórico informado, acredito que você precise alinhar o novo layout do QRCode, e o mais improvavel, que se ela não suporta talvez tenha que atualizar os drivers, acho difícil ser isto mas como vc está fazendo tudo "na unha" vale a pena tentar.


Só lembrando que já tivemos a versão 0.1, 1.0 e agora estamos na versão 2.0 do qrcode. que nada mais é que a mudança no layout do link que passa pro qrCode.
Responder

04/02/2019

Bruno

Você já implantou o novo layout do qrCode da nf-e 4.0? ela já está no

Sabendo agora do histórico informado, acredito que você precise alinhar o novo layout do QRCode, e o mais improvavel, que se ela não suporta talvez tenha que atualizar os drivers, acho difícil ser isto mas como vc está fazendo tudo "na unha" vale a pena tentar.


Só lembrando que já tivemos a versão 0.1, 1.0 e agora estamos na versão 2.0 do qrcode. que nada mais é que a mudança no layout do link que passa pro qrCode.




Bom dia, Já implantei a nfe 4.0, a url que estou usando pra gerar o qrcode esta certa tb,

vou entrar em contato com o suporte da elgin.

Obrigado pela atenção!
Responder

04/02/2019

Hélio Devmedia

Uma coisa você pode fazer é um teste com o acbr com o exemplo que eles oferecem no site deles... verifica se o erro persiste, se não, é possível olhar o código fonte e comparar com o que você fez.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar