Imprimir *.qrp

16/05/2003

0

Oi pessoal
me foi solicitado em CD uns relatorios que imprimo direto do Quickrep por que é feito uns calculos com os dados.
aí eu tive a ideia de visualizar no quickRep e salvar no formato *.qrp, daí mandar junto com o CD um pequeno aplicativo com um preview para o usuario abrir os arquivos *.qrp e imprimi-los.
acontece que eu até visualizo mas nao imprime.
aí eu pergunto para os colegas, Falta Alguma coisa? uma configuracao extra?
ou seria melhor usar o componente QrPreview? nao sei como abrir arquivo .qrp com esse componente.

Aguardo uma Forcinha dos amigos programadores (com certeza mais experiente que eu)
se faltou alguma informacao estou a disposicao.
Obrigado,
Gean Carlos.


Ggean

Ggean

Responder

Posts

16/05/2003

Carnette

Oi pessoal me foi solicitado em CD uns relatorios que imprimo direto do Quickrep por que é feito uns calculos com os dados. aí eu tive a ideia de visualizar no quickRep e salvar no formato *.qrp, daí mandar junto com o CD um pequeno aplicativo com um preview para o usuario abrir os arquivos *.qrp e imprimi-los. acontece que eu até visualizo mas nao imprime. aí eu pergunto para os colegas, Falta Alguma coisa? uma configuracao extra? ou seria melhor usar o componente QrPreview? nao sei como abrir arquivo .qrp com esse componente. Aguardo uma Forcinha dos amigos programadores (com certeza mais experiente que eu) se faltou alguma informacao estou a disposicao. Obrigado, Gean Carlos.



Como usar os arquivos QRP criados com QuickReport
para exibir o arquivo:
QuickRep1.Prepare;
QuickRep1.QRPrinter.Load(´c:\teste.qrp´);
QuickRep1.QRPrinter.Preview;
Application.ProcessMessages;
depois que exibir precisa liberar, caso contrário trava tudo :
QuickRep1.QRPrinter.Free;
QuickRep1.QRPrinter := nil;


Responder

16/05/2003

Ggean

Irmao vc salvou minha patria,
Obrigado meeeesssmo
Gean Carlos.


Responder

04/03/2004

Okama

Estava procurando essa solução.
Não podia deixar de agradecer.

Valeu mesmo!


Responder

05/03/2004

Adilsond

Dica retirado do help do QuickReport:

Q: How do I load a previously saved report via code?

A: We have a new class, TQRPHandler, that is defined and documented in the QRBonus unit. This class is designed to easily allow you load a saved report using the following syntax:

  with TQRPHandler.Create do
  try
    Filename := ´somefile.QRP´;
    Preview; 
    print;
  finally
    Free;
  end;


There is a bug in current release that will prevent this from printing with Delphi 1, this will be addressed in a future release.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar