Fórum Imprimir #145632

14/03/2003

0

Tenho um botão Imprimir no meu form que gera um Preview do Qreport.
O que tenho que fazer p/ que, ao clicar no botão Imprimir, apareça uma ampulheta ou um form com barra de progressão ou alguma coisa que mostre ao usuário que está sendo gerado um Preview. Isso antes de aparecer o Preview.

Valeu, Galera... :wink:

Anonymous

Anonymous

Responder

14/03/2003

Rodrigo Costa

Utilizo o seguinte código para animar um progress bar durante a gravação de um arquivo text:

{conto quantos registros serão exportados e jogo no max do progressbar} contador:=0; adoquery_remessa.First; while not adoquery_remessa.Eof do begin contador:=contador+1; adoquery_remessa.Next; end; ProgressBar1.Max := contador; {defino o incremento de dez em dez por cento} if ProgressBar1.Max > (ProgressBar1.Max div 10) then begin ProgressBar1.Step := ProgressBar1.Max div 10; if progressbar1.Step=0 then progressbar1.Step:=1; end else ProgressBar1.Step := ProgressBar1.Max; {vou incrementando o progressbar enquanto gero o arquivo} adoquery_remessa.first; while not adoquery_remessa.Eof do begin while (ProgressBar1.Position < ProgressBar1.Max) do begin writeln(remessa,´textotexto..........´); adoquery_remessa.next; {---} ProgressBar1.StepIt; end; {---} end;

Adapte a sua realidade !

Responder

Gostei + 0

14/03/2003

Aroldo Zanela

Tenho um botão Imprimir no meu form que gera um Preview do Qreport. O que tenho que fazer p/ que, ao clicar no botão Imprimir, apareça uma ampulheta ou um form com barra de progressão ou alguma coisa que mostre ao usuário que está sendo gerado um Preview. Isso antes de aparecer o Preview. Valeu, Galera... :wink:

Screen.Cursor := crHourGlass;

Responder

Gostei + 0

14/03/2003

Anonymous

Muito obrigado, Galera... :P :lol: :o :lol: 8) 8) 8) 8)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar