GARANTIR DESCONTO

Fórum ImputBox = OK ou Cancel #238882

21/06/2004

0

Galera como eu faço para saber se no imputbox que usei ,o operador do sistema deu um OK ou Cancel na operação. Pois necessito verificar essa operação pois dependendo a resposta tenho que informa uma mensagem.

Zunker

Zunker

Responder

21/06/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Substitua por InputQuery. Veja no link acima pesquisar.

Responder

Gostei + 0

21/06/2004

Zunker

Qual a diferença entre o imputbox e o imputquery, pois eu tenho que uma variavel receber o valor do imputbox e ao mesmo tempo saber se ele apertou ok ou cancel.

o codigo q estou usando é esse:

Controle.Feriado := Inputbox(´Informação´,´Informe o Ano que deseja cadastrar os Feriados´,´´);

vlw mesmo assim.

Responder

Gostei + 0

21/06/2004

Xanatos

InputQuery retorna true ou false !!! entao da pra saber o que voce quer!

if InputQuery(´Informação´,´Informe o Ano que deseja cadastrar os Feriados´,Controle.Feriado) then
begin
//codigo se ok
end
else
begin
//codigo se cancel
end;

:arrow:

Responder

Gostei + 0

21/06/2004

Paulo_amorim

[quote:9ac69a738a=´Borland, sobre o InputBox´]If the application needs to know whether the user chooses OK or Cancel, use the InputQuery function instead.[/quote:9ac69a738a]

function InputQuery(const ACaption, APrompt: string; var Value: string): Boolean;

Para maiores informaçoes, no Help do Delphi tem exemplos e explicação

Espero que ajude
Até+

Responder

Gostei + 0

21/06/2004

Zunker

Usando o inputquery da esse erro:

[b:76f6c53bdd]There is no overloaded version of ´InputQuery´ that can be called with these arguments[/b:76f6c53bdd]

o q seria????

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar