Incentivo do Governo na Programação

11/02/2015

0

Pessoal,
Andei pensando, será que falta bons profissionais no mundo da programação? É Preciso programas de incentivo do governo para os profissionais que estão começando? Por que tanto descaso para nos pagar o que é devido e merecido por tudo aquilo que estudamos. Deixei sua opinião!
Joaquim C.

Joaquim C.

Responder

Posts

11/02/2015

Marcio Araujo

Qual a sua região Joaquim, aqui em Fortaleza tem um projeto do governo com varios cursos.
Responder

11/02/2015

Thiago Santana

Acho que o problema não esteja muito relacionado a falta de bons profissionais, acho que nesse sentindo estamos muito bem servidos, mas como em toda profissão sempre existem aqueles que não tem um nível tão avançado de conhecimento.
Sobre o lance de incentivo dos governos seria um ponto interessante. Pena que são poucos esses projetos, porém muitas vezes é o próprio profissional de acaba não se valorizando como deveria e isso queira ou não acaba refletindo no mercado.
Responder

11/02/2015

Roniere Almeida

Eu acho que existem muitas vagas, pelo vejo nos emails que recebo, os bons profissionais, já estão todos empregados ou quase todos, é para estar.

Sobre os incentivos, alem do programa do governo, acho que é sisutec, que disponibiliza varios cursos tecnicos em instituições publicas e privadas existe outra que Marcio esqueceu de citar o nome, inclusive já divulguei algumas vezes no forum.

[url]http://utd.sct.ce.gov.br/[/url]
Responder

11/02/2015

Douglas

Joaquim, acredito que o mercado está repleto de profissionais, porém a tirania do mercado de pedir tantas coisas em uma pessoa só, acaba dificultando a formação do mesmo em algo específico. Em relação a incentivo do governo, depende muito do estado, mas acredito que para todo o Brasil a situação é a mesma nada de grande inovação. Se não corrermos atrás ficamos a ver navio, pois a experiência só vem com a prática!
Responder

11/02/2015

Joaquim C.

Qual a sua região Joaquim, aqui em Fortaleza tem um projeto do governo com varios cursos.

Márcio, sou do interior do RJ, mas não vejo tantas coisas oferecidas pelo o estado.
Responder

11/02/2015

Marcio Araujo

Qual a sua região Joaquim, aqui em Fortaleza tem um projeto do governo com varios cursos.

Márcio, sou do interior do RJ, mas não vejo tantas coisas oferecidas pelo o estado.


Acho que essa ideia deveria copiada, aqui em Fortaleza, o apoio, com os cursos é levado a serio, cursos com 80 h/ Aula no minimo.

de basico a programação.
Responder

11/02/2015

Roniere Almeida

Complementando mais uma vez Marcio, hehehe

Olhem os cursos:

[url]http://utd.sct.ce.gov.br/index.php/areas-de-formacao[/url]
Responder

11/02/2015

Marcio Araujo

Sem problemas Roniere. obrigado.
Responder

12/02/2015

Douglas

Joaquim, a Firjan está oferecendo curso ead gratuito de Lógica em Programação. Dê uma olhada no site:
http://www.ead.firjan.org.br/moodle/login/index.php
Responder

12/02/2015

Marcio Araujo

Como anda o sisutec, sistec, o programa do governo no estado onde moram?
Responder

13/02/2015

Thiago Santana

Aqui no nordeste, especificamente Aracaju/SE funciona legal. Inclusive a empresa que trabalho (Universidade Tiradentes) tem cursos voltadas para a área de TI.
Responder

13/02/2015

Pjava

O que passa é que profissionais bons existem bastante. Essa é uma profissão que não precisa de diploma para exercer, basta conhecimento. Quanto ao incentivo, em que sentido seria esse incentivo? Pois programar é muito pessoal, é uma profissão que exige bastante identidade entre a pessoa e a profissão. Ser vendedor, muitos são e sem talentos, muitos sobrevivem nela. Agora programador não é o caso. Tem que gostar. Promover cursos, facilita a entrada de mais pessoas no mercado, mas não garante melhoria na qualidade da profissão. Moro em São Paulo e acho que os salários aqui são bons. Um programador com mais de 4 anos de profissão, não conheço nenhum que ganhe menos de R$ 6.000,00, não conheço, mas sei que existe lugares que pagam menos, aí é questão de aceitar ou não. Hoje o valor hora(PJ) de um sênior está na faixa de R$ 55,00. Agora programador se faz com tempo.
Responder

13/02/2015

Douglas

O que passa é que profissionais bons existem bastante. Essa é uma profissão que não precisa de diploma para exercer, basta conhecimento. Quanto ao incentivo, em que sentido seria esse incentivo? Pois programar é muito pessoal, é uma profissão que exige bastante identidade entre a pessoa e a profissão. Ser vendedor, muitos são e sem talentos, muitos sobrevivem nela. Agora programador não é o caso. Tem que gostar. Promover cursos, facilita a entrada de mais pessoas no mercado, mas não garante melhoria na qualidade da profissão. Moro em São Paulo e acho que os salários aqui são bons. Um programador com mais de 4 anos de profissão, não conheço nenhum que ganhe menos de R$ 6.000,00, não conheço, mas sei que existe lugares que pagam menos, aí é questão de aceitar ou não. Hoje o valor hora(PJ) de um sênior está na faixa de R$ 55,00. Agora programador se faz com tempo.


Olá Pjava, tudo bem?
Entendo a sua colocação. Acredito que a parte do incentivo, seria do governo investir mais na área tecnológica, trazendo novidades, promovendo eventos tecnológicos pelo Brasil e etc. Na minha visão, quem mais nos mostra são as empresas privadas, mas tudo tem o seu preço é claro para aqueles que querem. Conheci bem SP em termos de mercado de trabalho na área de programação pagam bem, mas infelizmente em outros estados a realidade é diferente.
Responder

13/02/2015

Pedro Amaral

A questão é que a nossa área não é regularizada e normatizada, não existe uma OAB ou um sindicato especifico sobre o assunto. Fica difícil ações diretas aos programadores, normalmente ações ou programas na aréa de tecnologia é que englobe todos os ramos do TI, e pior coisas populistas do tipo diminuir preço de celular, melhorar 3G. Até por que o cargo de ministro de ciências de tecnologia no atual governo é um cabide de empregos para a base aliada do governo, vide o atual ministro que é o Aldo Rebelo.
Responder

13/02/2015

Douglas

A questão é que a nossa área não é regularizada e normatizada, não existe uma OAB ou um sindicato especifico sobre o assunto. Fica difícil ações diretas aos programadores, normalmente ações ou programas na aréa de tecnologia é que englobe todos os ramos do TI, e pior coisas populistas do tipo diminuir preço de celular, melhorar 3G. Até por que o cargo de ministro de ciências de tecnologia no atual governo é um cabide de empregos para a base aliada do governo, vide o atual ministro que é o Aldo Rebelo.


Concordo com você Pedro Paulo.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar