Fórum Incluindo novo usuário no firebird #314380
25/02/2006
0
with ibUser do begin active := true; UserName := tbUsuUsuario.value; Password := tbUsuSenha.value; AddUser; active := false; end;
sendo tbUsuario uma outra tabela em meu banco de dados, e ibUser o IBSecutiryService.
Porém no comando AddUser recebo a seguinte mensagem de erro: ´start Parameters missing or incorrect´
Estou com as propriedade Params=´user_name=sysdba password=masterkey´, Loginprompt=false, Protocol=Local, quando altero o Active para true/false em modo de design, não dá nenhum erro.
Alguem sabe onde está o erro ou tem alguma outra sugestão para incluir/excluir usuários do firebird dentro da aplicação?
Aerreira
Curtir tópico
+ 0Posts
27/02/2006
Bico
Eu uso da seguinte forma:
Parâmetros:
user_name=SYSDBA password=sql
E a rotina para inserir assim:
procedure TForm1.AdicionarUsuario(Nome, Nome1, Nome2, Nome3, Pswd: string);
begin
IBSecurityService1.Active := true;
try
IBSecurityService1.UserName := Nome;
IBSecurityService1.FirstName := Nome1;
IBSecurityService1.MiddleName := Nome2;
IBSecurityService1.LastName := Nome3;
IBSecurityService1.Password := Pswd;
IBSecurityService1.AddUser;
finally
IBSecurityService1.Active := false;
end;
end;
Atenciosamente,
Fernando.
Gostei + 0
27/02/2006
Aerreira
Porém fazendo uns testes acabei descobrindo que eu estava atribuindo ao Username o conteúdo de um campo que era CHAR(10) e não VARCHAR(10), com isso haviam espaços em branco no final do campo que pelo visto não são aceitos pelo ibSecutiryService. Resolvi colocando um ´trim´ nos campos usuário e senha.
Porém surgiu outra dúvida:
- Se eu abro o IBExpert, clico em Tools/UserManager, ele pede usuário e senha, e aparece corretamente o usuário recém incluido pela minha aplicação (já corrigida).
- Se eu abro meu banco de dados no IBExpert e depois vou no UserManager, o usuário recem criado não aparece na lista de usuários... Porque?
Gostei + 0
02/03/2006
Aerreira
Gostei + 0
11/03/2006
Aerreira
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)