GARANTIR DESCONTO

Fórum incluir evento no checklistbox #349962

02/12/2007

0

Olá amigos. Alguém conseguiria me ajudar a colocar o evento OnStateChange no CheckListBox, como no RxCheckListBox? Posso adiantar que o evento OnClickCheck não se comporta do modo como preciso. Estou migrando para o Turbo Delphi e quero deixar de usar a RxLib. Desde já obrigado por qualquer ajuda.

Zatiri

Zatiri

Responder

28/12/2007

Zatiri

Bem, gostaria de colocar aqui como eu consegui resolver esse problema, pra referência dos colegas. Como minha vida não estava dependendo desse detalhe (rs), andei pesquisando nas horas em que paro para pesquisar e me expandir, até conseguir entender melhor a coisa. Resolvi usando o próprio CheckListbox, sem alterar nada no componente. Simplesmente entendendo melhor o funcionamento do evento OnClickCheck. Acontece que eu achava que para testar se aquele item estava ´checado´ ou não, eu teria que contar todos os itens, como em um loop, e isso seria uma tarefa a mais para o programa; quer dizer, parecia um modo inconveniente de resolver a coisa. Eu não tinha notado que eu posso pegar a referencia do item (ItemIndex) e testar ali mesmo. É coisa boba, mas talvez ajude os iniciantes como eu. Pelo menos no meu caso resolveu. Segue basicamente o que eu fiz no evento OnClickCheck:

A := CheckListBox1.ItemIndex;
if CheckListBox1.Checked[A] = True then
Begin
MeuCódigo;
end
Else
OutroCódigo;
end;

Mesmo assim, agradeço aos colegas que visualizaram e gostariam de ter ajudado. Abraços.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar