Fórum Inclusão de Dados #282521
20/05/2005
0
Ola todos da lista!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho um banco de Dados chamado Cad.DB com os seguintes Campos :
Codigo + * (Auto Inclement)
Nome A - 50
E queria fazer uma rotina de inclusão onde o campo Nome ao ser incluido verificaria se nao foi repetido de novo e colocaria uma mensagem dizendo ´ Nome Já Cadastrado´ , limparia minha Caixa de texto (txtnome.clear) e focaria nela (txtnome.setfocus).
E se por acaso ao clicar no botão Incluir a caixa de texto(txtnome.text) estiver vazia colocaria uma mensagem dizendo ´Informe o Campo Nome´.
Obs: Eu ja tentei realizar esta rotina mas deu erro na hora de incluir, por causa do campo codigo porque ele era declarado como AutoInclemente
obrigado.
Tenho um banco de Dados chamado Cad.DB com os seguintes Campos :
Codigo + * (Auto Inclement)
Nome A - 50
E queria fazer uma rotina de inclusão onde o campo Nome ao ser incluido verificaria se nao foi repetido de novo e colocaria uma mensagem dizendo ´ Nome Já Cadastrado´ , limparia minha Caixa de texto (txtnome.clear) e focaria nela (txtnome.setfocus).
E se por acaso ao clicar no botão Incluir a caixa de texto(txtnome.text) estiver vazia colocaria uma mensagem dizendo ´Informe o Campo Nome´.
Obs: Eu ja tentei realizar esta rotina mas deu erro na hora de incluir, por causa do campo codigo porque ele era declarado como AutoInclemente
obrigado.
Pellegrini
Curtir tópico
+ 0
Responder
Yallebr
Cria uma função
function NomeExistente: Boolean begin Select Cont(ChavePrimaria) as total where Nome = ´´ + EdtNOme.Text + ´´ result := Query.FIeldbyname(´Total´).value > 0 end;
if NomeExistente then seu codigo
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)