Inclusão Master-Detail ASP.NET ( Qual melhor Metodologia )

26/11/2007

0

Estou iniciando um projeto ASP.NET.
Estou com seguinte implantação. Criar um processo para incluir um ficha de atendimento com seus respectivos procedimentos. Estou em duvida de como fazer herança deste relacionamento em as tabelas FICHAS e Itens da Fichas, não sei se melhor maneira é usar uma tabela auxiliar que guardara o ultima ficha inserida ou usar select max(id) from .... ou usar um trigger com generator.
Eu tenho artigo que mostra como apresentar essas informações em datagrid, mas não encontrei nenhum exemplo no processo de inclusão.
Estou usando dois fbdataadater ligados a um dataset com relacao especifica.
Qq experiencia será bem vinda.


Sandroperes

Sandroperes

Responder

Posts

27/11/2007

Knight_of_wine

A melhor metodologia com certeza é a que usa menos o servidor, ou seja, a com menos acessos ao banco de dados.


Responder

28/11/2007

Saudrei

Desculpa, acho que não fui claro.
Qdo falei em metodologia eu quiz dizer qual que esta sendo aplicada.
Como tenho herança do win32 eu não quero pecar em ASP.NET, eu hoje tenho com fbcommand com select max(id) from nome_tabela. Qdo tenho uma tabela unica eu deixo o proprio banco tratar disso, mas no caso de master=detail eu pesquisei (google,clube delphi, active delphi, foruns) e só encontrei exemplos de mostrar as informações em datagrid.
Eu tenho um formulário que tem cabeçalho e itens, sendo que qdo vou inserir itens eu tenho que inserir anteriormente o cabeçalho e gostaria de fazer isso somente qdo deste o clica-se salvar ( Inserindo o Master-Details)
Desde já agradeço.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar