GARANTIR DESCONTO

Fórum Incompatibilidade de softwares - Deixe sua opinião #49224

05/02/2005

0

Amigos,
estava lendo outro tópico (Apagar o SYSDBA) criado pelo companheiro [b:a924bb44da]flaviosan[/b:a924bb44da] e resolví suscitar outro tópico.

No final da conversa estava sendo discutido sobre o software [b:a924bb44da]SEFIP for Windows[/b:a924bb44da]. Este e mais alguns softwares distribuídos pelo governo ou outras entidades (principalmente bancárias) estão vindo com os bancos de Dados Interbase.

Isto tem me atrapalhado muito (acredito q pra vcs também), pois utilizo em meus clientes Firebird 1.5 fazendo uso do gds32.dll (costumo usar IBX).

Quando meus clientes instalam algum software desses eles desatualizam o firebird gerando muitas incompatibilidades.

Deixo as seguintes questões para debate:

1 - Alguém mais já teve problemas com isto?

2 - Existe alguma maneira destes softwares (que na prática é monousuário) não interferirem no bom funcionamento dos nossos sistemas na rede? Será que uma versão [b:a924bb44da]embarcada[/b:a924bb44da] (no software deles) resolveria o problema de incompatibilidade?

3 - Vocês não acham que estas entidades estão menosprezando o potencial do Interbase/Firebird para aplicações muito simples, onde um banco de dados mais simples como [b:a924bb44da]ACCESS[/b:a924bb44da] ou [b:a924bb44da]Paradox [/b:a924bb44da]traria o mesmo resultado?

4 - Achando a solução, o que podemos fazer, perante as entidades, para resolvermos este impasse?

Fsflorencio

Fsflorencio

Responder

05/02/2005

Afarias

|1 - Alguém mais já teve problemas com isto?

SIM, senti esse problema quando instelei o SEFIP -- Tive q abrir mão (momentaneamente, pq já instalei de volta) do meu FB 1.0.3

|2 - Existe alguma maneira destes softwares (que na prática é
|monousuário) não interferirem no bom funcionamento dos nossos
|sistemas na rede?

SIM, quando seus programadores acordarem e descobrirem q o IB é um SGBD e não uma GA ai eles vão parar de fazer essas ´besteiras´

|Será que uma versão embarcada (no software deles) resolveria o
|problema de incompatibilidade?

SIM, deveriam usar o FB Embedded ou mesmo qualquer GA como Xbase, Paradox, DBISAM, Access, e tantos outros q são ótimos para aplicações mono-usuário

|3 - Vocês não acham que estas entidades estão menosprezando o
|potencial do Interbase/Firebird para aplicações muito simples, onde um
|banco de dados mais simples como ACCESS ou Paradox traria o mesmo
|resultado?

SIM, mas não acho q a questão é ´menosprezo´ ... é falta de conhecimento mesmo.

|4 - Achando a solução, o que podemos fazer, perante as entidades, para
|resolvermos este impasse?

Não sei, passar aquele outro tópico e este aqui para os ´responsáveis´ talvês ajude. :D

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar