Fórum Incompatible types: 'TEdit' and 'Char' #377727

17/05/2010

0

bom pessoal bom diao q eu to querendo fazer aqui é o seguinte abrindo uma tela.. aparece um edit com o codigo do setor la o kra se der enter ele pesquisa no banco e traz o ultimo id + 1 pq identifica q é um cadastro novo ai fiz isso no onchange do edit com o codigo abaixo, primeira pergunta.. isso tem q ser feito no onchange ou é de outra forma que eu pego quando o kra apertar enter ou sair do campo com tab por exempo?  e olha o erro q ta dando
procedure TCadSetorForm.ed_CodSetChange(Sender: TObject);begin  datamodule1.zquery1.close;  datamodule1.zquery1.sql.clear;  datamodule1.zquery1.sql.add('select codset from setor');  datamodule1.zquery1.sql.add('order by codset');  datamodule1.zquery1.open;  if datamodule1.zquery1.recordcount = 0 then    ed_CodSet:='1'      else        begin          datamodule1.zquery1.last;          ed_codset := inttostr(datamodule1.zquery1.fieldbyname('codset').value + 1);          datamodule1.tb_setor.Append;        end;end;

erros
[Error] CadSetor.pas(62): Incompatible types: 'TEdit' and 'Char'[Error] CadSetor.pas(65): Incompatible types: 'TEdit' and 'String'[Fatal Error] OS.dpr(7): Could not compile used unit 'CadSetor.pas'
Fabio Sanches

Fabio Sanches

Responder

17/05/2010

Wilson Junior

Substitua a linha para
ed_codset.Text := 
inttostr(datamodule1.zquery1.fieldbyname('codset').value + 1);

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

17/05/2010

Fabio Sanches

agora pra funcionar do jeito q eu falei.. em qual propriedade do campo q eu teho q colocar.. tipo.. o camarada vai e da um enter ou um tab no campo edit ai ele preenche com o ultimo valor do banco.. como q faço isso
Responder

Gostei + 0

17/05/2010

Fabio Sanches

coloquei na onkeypress e funcionou do jeito que eu queria.. vou fazer mais alguns testes aqui qualquer coisa entro em contato.. 
obrigado
Responder

Gostei + 0

17/05/2010

Wilson Junior

É exatamente neste evento, OnKeyPress.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

17/05/2010

Fabio Sanches

blz camarada.. so nao to conseguindo finalizar o chamado.. ta dando erro.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar