GARANTIR DESCONTO

Fórum Incorporar um HELP ao HELP do Delphi. #274528

29/03/2005

0

Olá pessoal,

Tenho várias classes, e preciso documenta-las, estou estudando a possiblidade de fazer isso em Model Maker (UML e Explicação, exemplo) e depois utilizar o Model Maker para exportar um arquivo de HELP.

Como eu poderia incorporar meu arquivo de HELP junto ao Delphi pra quando um clicar F1 em meu código ele chamar meu arquivo de ajuda?

Obrigado.

Yallebr

Yallebr

Responder

29/03/2005

Massuda

Não sei como funciona, sei que dá para adicionar/remover arquivos da Ajuda do Delphi... dê uma olhada na IDE em [b:18f0d57006]Help|Customize[/b:18f0d57006].

Responder

Gostei + 0

29/03/2005

Faelcavalcanti

No formulario principal, logo apois o primeiro Uses da seção Interface , defina :

Function HtmlHelp(hwndCaller: THandle; pszFile: PChar; uCommand: cardinal; dwData: longint): THandle; stdcall;
external ´hhctrl.ocx´ name ´HtmlHelpA´ ;

No onCreate do formulário principal faça o seguinte :

Application.OnMessage := ChamaHelp ;

Agora é só usar essa procedure

procedure TfrmPrincipal.ChamaHelp(var Msg: TMsg; var Handled: Boolean);
begin
  if (Screen.ActiveForm.ClassName = ´TMessageForm´) = false then
    if Msg.message = WM_KEYDOWN then
      if Msg.wParam = VK_F1 then
        HtmlHelp(Screen.ActiveForm.Handle, PChar(Arquivo_de_Help.CHM), $F, Screen.ActiveForm.HelpContext ) ;
end;

Pronto . Ao apertar a tecla F1 em qualquer parte do projeto o help será chamado , desde que o no formulário ativo , onde for pressionada o F1 a propriedade HelpContext esteja preenchida. Outra coisa, [b:d3d6dd0f1f]não coloque o nome do arquivo de help no Project/Options/HelpFile[/b:d3d6dd0f1f] , nem no Application.HelpFile, pois ao pressionar F1 a aplicação tentará carregar o Htmlhelp(.CHM) que estiver lá , gerando uma exception pois o formato CHM não é suportado pelo Delphi .

:roll:
Falow!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar