Incorrect usage of UNION and ORDER BY

24/03/2016

0

Preciso mostrar uma consulta com varias tabelas e também estar em ordem DESC

$sql = mysql_query("SELECT data_criacao,cliente,valor, status, banco FROM bk_bradesco WHERE data_criacao BETWEEN '$b' AND '$b2' ORDER BY data_criacao UNION SELECT data_criacao,cliente,valor, status, banco FROM bk_caixa WHERE data_criacao BETWEEN '$b' AND '$b2' UNION SELECT data_criacao,cliente,valor, status, banco FROM bk_itau WHERE data_criacao BETWEEN '$b' AND '$b2' UNION SELECT data_criacao,cliente,valor, status, banco FROM bk_santander WHERE data_criacao BETWEEN '$b' AND '$b2' UNION SELECT data_criacao,cliente,valor, status, banco FROM bk_pagseguro WHERE data_criacao BETWEEN '$b' AND '$b2' ") or die(mysql_error());

alguém poderia me dar uma ajuda please.

banco mysql, o erro Incorrect usage of UNION and ORDER BY
Fabiano

Fabiano

Responder

Post mais votado

24/03/2016

Tente colocar o ORDER BY no ultimo select ( e não no primeiro ).

Senão funcionar, teste sem o ORDER BY.

Marcos P

Marcos P
Responder

Mais Posts

24/03/2016

Fabiano Carvalho

Quando se usa union/union all/intersect/except usa-se order by na ultima consulta somente.
Isso vale também para SELECT aninhado.
Responder

24/03/2016

Fabiano

Esse fórum é o melhor =) vlw gente deu certo, ainda sou iniciante, mas chego lá.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar