Fórum Incremento e Decremento #522608

11/06/2015

0

No Java, não consegui assimilar aonde usar o incremento e o decremento, eu entendo o funcionamento mas não pensei em nenhum exemplo pratico.
Felipe Moreira

Felipe Moreira

Responder

11/06/2015

Eduardo Pessoa

Fala Felipe, beleza?

olha esse conteudo, ele cita alguns exemplos.

[url]http://www.javaprogressivo.net/2012/08/java-operadores-matematicos-de.html[/url]
Responder

Gostei + 0

12/06/2015

Felipe Moreira

Opa Eduardo! Vou ler!
Responder

Gostei + 0

12/06/2015

Ronaldo Lanhellas

No Java, não consegui assimilar aonde usar o incremento e o decremento, eu entendo o funcionamento mas não pensei em nenhum exemplo pratico.

Existem inumeras situações, por exemplo na numeração de determinados registros. Suponha que você precise numerar um registro pelo sequencial + 1.

meuRegistro.setSequencial(++ultimoSequencial);
Responder

Gostei + 0

12/06/2015

Ronaldo Lanhellas

Existem inumeras situações, por exemplo na numeração de determinados registros. Suponha que você precise numerar um registro pelo sequencial + 1.

Responder

Gostei + 0

12/06/2015

Ronaldo Lanhellas

Responder

Gostei + 0

12/06/2015

Felipe Moreira

Pensando um pouco mais alem, isso com no caso se for inserir um dado no banco, ok?
Responder

Gostei + 0

12/06/2015

Ronaldo Lanhellas

Pensando um pouco mais alem, isso com no caso se for inserir um dado no banco, ok?

Sim, pode ser. Mas como disse esse é só um dass milhões de aplicações que existem para incremento e decremento em Java.
Responder

Gostei + 0

12/06/2015

Felipe Moreira

Uma pena que apostilas não são muito claras, apenas informam que adiciona +1 ou -1(decremento)...enfim, não vejo exemplos usaveis na vida real, por isso que pergunto, parece ser simples demais mas tenho que perguntar.

Para não esquecer, muito obrigado.
Responder

Gostei + 0

12/06/2015

Ronaldo Lanhellas

De nada, mas pode ter certeza que ao trabalhar em algum projeto precisará deles.
Responder

Gostei + 0

12/06/2015

Felipe Moreira

Dificuldades iniciais...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar