Fórum ´Indexar´ TEdits #234373
25/05/2004
0
Olá amigos . . .
Como podem ver na procedure abaixo, tenho 10 grupos de edits numerados de 1 a 10, (ex edDescricao1, edDescricao2, ...).
O que presiso é enviar para essa procedure o número do grupo de edits (de 1 a 10) que quero trabalhar e esta preencher os edits. Por exemplo: se envio o 1 a procedure preenche edDescricao1, edEmbalagem1, . . . Se envio o 2, a procedure preenche edDescricao2 edEmbalagem2, . . .
Pode ajudar-me?
procedure TfmVendas.edCodigo1Exit(Sender: TObject);
var
X: Integer;
begin
if fmEstoque.tbEstoque.FindKey([edCodigo[X].Text]) then begin
edDescricao[X].Text:= tbEstoqueDescricao.Text;
edEmbalagem[X].Text:= tbEstoqueEmbalagem.Text;
edUnidade[X].Text:= tbEstoqueUnidade.Text;
edVlUnitario[X].Text:= tbEstoqueVlUnitario.Text;
edQtd[X].Text:= tbEstoqueQtd.Text;
end;
end;
Como podem ver na procedure abaixo, tenho 10 grupos de edits numerados de 1 a 10, (ex edDescricao1, edDescricao2, ...).
O que presiso é enviar para essa procedure o número do grupo de edits (de 1 a 10) que quero trabalhar e esta preencher os edits. Por exemplo: se envio o 1 a procedure preenche edDescricao1, edEmbalagem1, . . . Se envio o 2, a procedure preenche edDescricao2 edEmbalagem2, . . .
Pode ajudar-me?
procedure TfmVendas.edCodigo1Exit(Sender: TObject);
var
X: Integer;
begin
if fmEstoque.tbEstoque.FindKey([edCodigo[X].Text]) then begin
edDescricao[X].Text:= tbEstoqueDescricao.Text;
edEmbalagem[X].Text:= tbEstoqueEmbalagem.Text;
edUnidade[X].Text:= tbEstoqueUnidade.Text;
edVlUnitario[X].Text:= tbEstoqueVlUnitario.Text;
edQtd[X].Text:= tbEstoqueQtd.Text;
end;
end;
Fab
Curtir tópico
+ 0
Responder
Everton
Olá Fab, tente usar a procedure abaixo:
procedure TForm1.P_PreencheEdit(Numero: Integer); begin if (Numero < 1) and (Numero > 10) then Exit; if fmEstoque.tbEstoque.FindKey([TEdit(Form1.FindComponent(´edCodigo´+IntToStr(Numero))).Text]) then begin TEdit(Form1.FindComponent(´edDescricao´+IntToStr(Numero)).Text := tbEstoqueDescricao.Text; TEdit(Form1.FindComponent(´edEmbalagem´+IntToStr(Numero)).Text := tbEstoqueEmbalagem.Text; TEdit(Form1.FindComponent(´edUnidade´+IntToStr(Numero)).Text := tbEstoqueUnidade.Text; TEdit(Form1.FindComponent(´edVlUnitario´+IntToStr(Numero)).Text := tbEstoqueVlUnitario.Text; TEdit(Form1.FindComponent(´edQtd´+IntToStr(Numero)).Text := tbEstoqueQtd.Text; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)