Indicação Livro

17/05/2014

0

Pessoal,

Estou em busca de livros que abordem aspectos de gestão de pessoas em equipes de desenvolvimento de software.
Gostaria de algo com forte atenção nos relacionamentos entre o time de desenvolvimento, gestores/scrum master e cliente/product owner.


Alguém conhece alguns para indicação? Quais? Se possível, por quê?


obrigado.

Igor Pereira

Igor Pereira

Responder

Post mais votado

18/05/2014

parrera, boa tarde, um livro desses seria bem completo, mas na epoca que estudei, apenas li por cima esses dois:

BÁSICA
PRESSMAN, ROGER S. , Engenharia de software, São Paulo, Makron, 1995.
PAULA FILHO, Wilson de Pádua, Engenharia de software: fundamentos, métodos e
padrões. Rio de Janeiro, LTC, 2003.

COMPLEMENTAR
SOMMERVILLE, Ian. Software Engineering, USA, Harlow: Addison-Wesley, 1995.
ROCHA, Ana Regina Cavalcanti da. Qualidade de software: teoria e prática. São Paulo:
Prentice Hall, 2001.

e a maioria do material era em pdf e slide, se quiser posso te passar.

Roniere Almeida

Roniere Almeida
Responder

Mais Posts

18/05/2014

Igor Pereira

Roniere,

Tenho estes dois livros porém, nenhum deles aborda este aspecto de RH em equipes de desenvolvimento.


Responder

18/05/2014

Roniere Almeida

tenho uns materiais, mas antigo, e não tem essa parte de RH, só uma duvida para encerrar, esta parte é nova?
Responder

18/05/2014

Igor Pereira

Acho que não é nova, pois gestão de RH eh estudado em administração/psicologia há anos. Eu queria algo com esta gestão em equipes de software, aprender mais sobre algumas lições e práticas sobre os relacionamentos entre os envolvidos.




Responder

18/05/2014

Roniere Almeida

sim eu sei, mas estava me referindo a questão RH/T.I(equipe de dev...etc).
Responder

08/01/2015

Maria

Vi que ofereceu o material em pdf... Se for possível eu gostaria que me enviasse.

Grata,
Responder

08/01/2015

Roniere Almeida

Não se são em pdf, mas são varios arquivos. se quiser posso tentar subir para algum site de download.
Responder

10/01/2015

Roniere Almeida

Ainda quer, me passa um email.
Responder

10/01/2015

Roniere Almeida

Ainda quer, me passa um email.
Responder

19/02/2015

Marisiana Battistella

Se tratando de gestão de pessoas, vale muito a pena ler sobre coaching de liderança e assuntos relacionados...
Responder

19/02/2015

Roniere Almeida

Se tratando de gestão de pessoas, vale muito a pena ler sobre coaching de liderança e assuntos relacionados...


Aonde encontrar material especifico Marisiana?
Responder

19/02/2015

Marisiana Battistella

Eu gosto de acompanhar as publicações da Cloud Coaching, eles tem também uma página no facebook que sempre divulgar as postagens. Particularmente, gosto das leituras e da forma como eles abordam os assuntos.
Imagino que eles tenham cursos de formações também, não cheguei a pesquisar sobre isso.
Responder

19/02/2015

Marisiana Battistella

Vejo algumas coisas do Instituto Brasileiro de Coaching, eles possuem cursos de formações e publicam materiais bons, mas não sei dizer se realmente é bom porque sei pouco sobre eles..

Quando se trata de gestão de pessoas não é necessário se ater apenas a área, pois gestão de pessoas é algo que se utiliza em tudo, não só no trabalho.
Quando você se submete a aprender mais sobre você mesmo e busca desenvolver suas habilidades, fortalecer teus pontos fracos, consequentemente você muda o modo de ver pensar e agir. E, com isso, tudo ao seu redor muda, pois você evoluiu e já não vê tudo da mesma forma.
Responder

19/02/2015

Roniere Almeida

Pra falar a verdade eu realmente sei pouco sobre gestão de pessoas, o maximo que fiz foi algumas disciplinas "administrativas", mas nada alem disso, pelo que vi muita coisa mudou e evoluiu.

Obrigado pelos links Marisiana.
Responder

19/02/2015

Marisiana Battistella

Por nada, imagina!!
Eu também não sei tanto assim, apenas gosto de ler ou assistir sobre esses assuntos e sempre acabo aprender coisas muito boas.
Responder

19/02/2015

Roniere Almeida

É sempre bom poder se atualizar, com coisas novas principalmente, no momento atual estou fazendo o técnico em redes de computadores, está meio complicado o tempo para outros assuntos, mas sempre que posso tento ler algo novo/diferente.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar