Fórum Indicar que um objeto está selecionado como nos prg.gráficos #154128
11/04/2003
0
Alguém sabe se há alguma ferramenta para que quando o usuário clicar num objeto este apareça com aqueles quadradinhos nos cantos indicando que ele foi selecionado ? :idea:
É. Igual quando você clica no componente no seu programa.
Parece que a maioria dos softwares gráficos ou de desenho fazem isto da mesma forma, o que penso que pode haver alguma ´função´ no windows que permita fazer isto. :?:
Agradeço.
Rogério
rogerio@principal.inf.br :?:
[/img]
É. Igual quando você clica no componente no seu programa.
Parece que a maioria dos softwares gráficos ou de desenho fazem isto da mesma forma, o que penso que pode haver alguma ´função´ no windows que permita fazer isto. :?:
Agradeço.
Rogério
rogerio@principal.inf.br :?:
[/img]
Raja
Curtir tópico
+ 0
Responder
E_gama
Eu também estou precisando disso.
Já fiz uma aplicação que desenha os ´objetos´ num form e eu os movimento para qualquer lugar dentro do form. Só que eu quero colocar aquelas ´marcas´ para ficar uma coisa mais apresentável.
Já fiz uma aplicação que desenha os ´objetos´ num form e eu os movimento para qualquer lugar dentro do form. Só que eu quero colocar aquelas ´marcas´ para ficar uma coisa mais apresentável.
Responder
Gostei + 0
11/04/2003
Delphor
bem que eu gostaria que tivesse uma api pra isso... :)
mas eu acho q no fim das contas isso eh feito na unha mesmo, no evento paint da aplicacao, pelo menos pra controlar o resize das bordas tive de fazer tudo com eventos nao sei se alguem ja conseguiu fazer de forma mais simples..
mas eu acho q no fim das contas isso eh feito na unha mesmo, no evento paint da aplicacao, pelo menos pra controlar o resize das bordas tive de fazer tudo com eventos nao sei se alguem ja conseguiu fazer de forma mais simples..
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)