Indice é atualizado ao cria-lo em tabela povoada?

08/04/2005

0

Amigos, necessito de criar índices em tabelas já povoadas, gostaria de saber se ao criá-los, a atualização é realizada automaticamente?

Obrigado...


Paulo Oliveira

Paulo Oliveira

Responder

Posts

26/04/2005

Marcus.magalhaes

Boa noite.

Ao criar qq índice, sempre q uma nova linha for inserida ele será tb atualizado. Porém como ele também possui crescimento (qdo há inserts) ou decrescimento (qdo há deletes), é necessário que se faça uma nova reorganização e atualização de estatísticas visando manter o índice ocupando apenas o espaço físico necessário e as estatísticas sempre atulizadas, pois elas são utilizadas pelo otimizador para gerar os planos de acesso.

PS.: Crie 1o sempre o índice CLUSTERED e depois os NONCLUSTERED, qdo for excluir todos os índices a operação deve ser ao contrário 1o. os NONCLUSTERED e depois os CLUSTERED. Isto se deve ao fato dos índices NONCLUSTERED apontarem para linhas do índice clustered, portanto se ele for criado depois dos NONCLUSTERED, este últimos sofreram um reindex para se ajustarem.

Espero ter ajudado.

Att,


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar