Fórum Índices com Microsoft Access #169240

14/07/2003

0

Caros colegas, estou migrando meus bancos de dados de paradox para Access 97, mas estou encontrando algumas diferenças na forma de tratar os dados, por exemplo:

Componentes: AdoTable, AdoConection, DataSourse.

1 - No paradox eu usava este comando para indexar um campo da tabela, e no access como é?

DM.NOMETABELA.INDEXNAME:=´IDXCAMPO´;

2 - Estou colocando uma senha no Banco de dados, mas como faço para que ao abrir o programa não precise de digitar a senha, ou seja, o programa deve aplicar a senha automaticamente como eu fazia nas tabelas paradox, com access não achei a maneira para fazer o mesmo.

3- Eu criei as tabelas no banco de dados, mas os campos de data e hora estão sempre sendo preenchidos juntos, deixe eu explicar melhor. Veja o Exemplo:

CAMPODATA.VALUE=14/07/03 07:22:03
CAMPOHORA.VALUE=14/07/03 07:22:03

Ou seja, estou sendo inserido ambos no mesmo campo, sendo que eu já mudei os formatos dos campos nas tabelas, já tentei todos: Data Abreviada, hora abreviada , data completa , hora completa. Até agora não achei a solução para isso na própria tabela, creio eu que possa ser possível tratar esses dados via código, mas infelizmente não sei até agora.

Desculpem-me pelo abuso de perguntas, mas é porque está faltando pouca coisa para eu migrar todos os bancos.

Desde já Agradeço. :wink:

[color=blue:32c840562c]A Sabedoria só é atingível graças a reciprocidade das informações.[/color:32c840562c]

Ronanz

Ronanz

Responder

14/07/2003

4_olho

Veja em

http://www.forumweb.com.br/index.php?showtopic=2463

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar