GARANTIR DESCONTO

Fórum Indy - Delphi 7 - Protocolo Win XP #323483

15/06/2006

0

Gostaria de um exemplo (usando o Indy e Delphi 7) de como fazer uma aplicação onde dois computadores via internet se comunique, como se fosse um CHAT.

Já observei alguns tópicos mas a comunicação é feita para uma rede interna, que não é o meu caso.

Eu queria poder enviar/receber um texto simples, sem formatação, uma figura e uma variável do tipo [b:fce06c735b]integer[/b:fce06c735b].

Aguardo a ajuda.

Wilson

Onjahyr

Onjahyr

Responder

15/06/2006

Massuda

Já observei alguns tópicos mas a comunicação é feita para uma rede interna, que não é o meu caso.
Do ponto de vista de TCP/IP, não existe diferença entre uma rede local e a internet. O mesmo código que funciona num tem que funcionar no outro. O que existe são restrições que são impostas por você ou pelo administrador de rede com relação à comunicação entre a internet e a rede local (normalmente um firewall, mas podem existir restrições nos roteadores, etc).

Eu queria poder enviar/receber um texto simples, sem formatação, uma figura e uma variável do tipo [b:b6593b7dba]integer[/b:b6593b7dba].
Isso é por conta do protocolo de comunicação do seu aplicativo. Basta você convencionar como irá ´empacotar´ os dados no envio de modo a ser possível identificá-los e desempacotá-los na recepção. Você pode convencionar que vai transmitir tudo em XML ou usar um formato binário seu.

Responder

Gostei + 0

16/06/2006

Onjahyr

Massuda,

Será que você poderia criar um exemplo simples, bem simples mesmo, usando XML que é um padrão na internet, de como eu poderia enviar e receber estes dados?

Colabora aí que estou precisando muito e nem sei como fazer, não sei mesmo, nunca trabalhei com sockets/soap/com ou outra coisa semelhante. É que tô muito desorganizado e tenho que me organizar através desse suporte que quero dar!!!!

Uma simples aplicação, a pessoa sabendo fazer, leva mais ou menos uns 5 minutos, e se não usar banco de dados com transações isso vai em segundos.........

Me ajuda aí companheiro, eu sei que deve ser feito com o Indy. Eu tava usando o Delphi 6 e o exemplo usava o Fast, mas no 7 não existe mais ele.

Se você não tiver disponibilidade de 5 minutos :D para fazer, eu peço a alguém daqui do fórum, que já passou porisso e queira me ajudar....

Eu agradeço

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar