Fórum Indy enviando emails ...dúvida #375408
28/09/2009
0
Tenho uma rotina em indy9 que envia emails. Quero enviar um email somente com o link da página e quando o usuário abre o outlook express já aparecá o email com imagens e tal que estão publicadas na web...
Alguém pode me ajudar?
Arakan
Arakan
Curtir tópico
+ 0Posts
28/09/2009
Prgdelphi
esta tarefa é relativamente simples. Primeiro você precisará enviar o e-mail no formato HTML.
Você precisa montar o HTML que enviará por e-mail, com todas as imagens apontando para os seus devidos sites.
No programa você vai usar um Idsmtp para conectar ao servidor e enviar a mensagem, um TidText e um TIdMessage para montar a mensagem em HTML.
No create do TidText, você tem que passar o Msg.MessageParts como parametro. Ainda no IdText, setar a propriedade ContentType para ´text/html´.
No TidMessage você vai determinar os destinatarios, CC e CCO, além de assunto.
Feito isso, joga o seu HTML na propriedade body do TIDmessage e beleza.
Para enviar, usa o idsmtp.send(idmessage).
Desculpe não enviar o código, mas estou sem o delphi neste momento. foi tudo mais ou menos de cabeça.
Gostei + 0
28/09/2009
Arakan
É porque vi um software que você apenas inclui o link da página, tipo http://www.seusite.com.br/folder/folder1 e ele envia o email, quando você recebe o email ele mostra tudo, sem precisar clicar para dar download das imagens...
Você sabe como fazer isso?
Arakan
Gostei + 0
29/09/2009
Prgdelphi
Para que não precise clicar, você terá que enviar as imagens junto com a mensagem do e-mail. Para isso vai ter que usar o TidAttachment, eu uso o TIDattachmentMemory, que ja carrega de uma stream.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)