Fórum Informação de usuários conectados #40866

12/12/2003

0

Tem como pegar? Coisas tipo... Id da conexão, host do usuario, hora que logou...
Eu juro que procurei bastante, mas não achei.
Fiz um ´SELECT RDB$RELATION_NAME FROM RDB$RELATIONS;´ e não apareceu nenhuma tabela com cara de que tinha essas informações. Fiz query na de usuários e de log, não é lá...

Também olhei no arquivo security.fdb... lá tem informação dos usuários, mas não dos usuários conectados... só as informações de cadastro.

Anyways, tou fazendo esse rolo todo simplesmente pq quero saber o nome do host onde determinado usuário está. Mas agora fiquei curiosa pra saber se tem como pegar outras informações de conexão... pq tou desconfiando que nem tem :shock:

Então... tem?

Obrigada.

Moonlight

Moonlight

Responder

12/12/2003

Afarias

|Tem como pegar? Coisas tipo... Id da conexão, host do usuario, hora
|que logou...

Depende da versão... no IB 7.0 sim

No Firebird 1.5 acho q tudo q vc tem é um identificador para a conexão e transação (current_connection e current_transaction)

|Fiz query na de usuários e de log, não é lá...

Não... vc teria q implementar isto manualmente... (tipo, seu processo de Login enviar esta informação)

|Também olhei no arquivo security.fdb... lá tem informação dos usuários,
|mas não dos usuários conectados... só as informações de cadastro.

Vc tem como pegar os usuários conectados a um banco -- um exemplo é usando o componente IBDatabaseInfo -- veja a propriedade UserNames.

|Anyways, tou fazendo esse rolo todo simplesmente pq quero saber o
|nome do host onde determinado usuário está.

Bom, neste caso, acho q só pelo método ´manual´ q citei ... ou, usando o IB 7.0 (pelo q eu saiba)

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar