Informações de Auditoria

27/04/2004

0

Pessoal é o seguinte....

Estou criando um sistema de autenticação de usuários e preciso das informações de auditoria do BD. É a primeira vez que precisa utilizar desses recursos e como todo iniciante me encontrei com dúvidas no seguinte:

- Para utilizar a auditoria do ORACLE eu tenho q iniciar este serviço mudando o parametro INIT.ORA , só tem essa forma ou tem outra de eu habilitála?

Caso não possa utilizar a auditoria...
- Como eu posso obeter informações de login e log out do usuário
(hora q ele entrou e saiu do sistema) ?


Se alguém puder me dar um feed back, por favor, respondam essa mensagem no FÓRUM para que todos possam tomar parte e tb mandem pro meu e-mail .... vai me ajudar muito pessoal.

meu e-mail é : eitap@mic-br.com.br


Edu_magazine

Edu_magazine

Responder

Posts

17/05/2004

Haysar

Olá ,

A única maneira que conheço para ativar a auditoria é habilitando o parametro de AUDIT_TRAIL, mas terá que reiniciar o banco de dados.

Mas vc pode fazer um quebra galho....não é muito bom. mas vou lhe dar umas dicas...
Temos tabelas administrativas no Oracle, onde logam os usuários e queries que vc pode observar usando o Enterprise Manager, são elas: V$OPEN_CURSOR e V$SESSION, se vc fizer triggers qeu alimente outras tabelas com informações destas, também conseguirá uma auditoria de login/logout e querys executadas....vai dar um trampo...mas é uma solução...

Mas volto a dizer a auditoria é bem melhor e te dará n recursos...compensa parar o banco .....

Foi aí uma dica, espero ter ajudado em alguma coisa, mas se precisar de mais alguma coisa só pedir, se souber eu ajudo..


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar