Fórum Informix #147890

20/03/2003

0

Olá pessoal!

Como faço para acessar um banco informix nativamente?
Só consigo acesso via ODBC, procurei baixar o driver do informix, mas não consegui.

Desde já agradeço,
Ângela

Angelnoa

Angelnoa

Responder

21/03/2003

Tarcisio

Ângela,

Também estou com problemas com o Informix. Estou acessando via ODBC, mas não sei se é problema do driver, de vez em quando a conexão caiu sem motivo nenhum.

Uma solução é usar o Delphi 7 com dbExpress, que tem acesso nativo ao Informix.

Tarcísio

Responder

Gostei + 0

21/03/2003

Anonymous

Olá Tarcisio,

estou utilizando o delphi 7, mas nem com o dbexpress consigo fazer acesso, pois não tem o driver do informix, e queria saber como faço para instalar. Cheguei a baixar um driver, mas não deu resultado.
Se vc descobri uma solução, ficaria grata se me passasse.

Obrigada.

Responder

Gostei + 0

21/03/2003

L!nk!n

Fala Galera!
Aproveitando q tem pessoal q usa informix, como eu faço para acessar um banco informix q está num servidor linux pelo delphi6???
Eu já estou á um tempão tentando fazer isso.
Valew!!!

Responder

Gostei + 0

21/03/2003

Angelnoa

l!nk!n,
se vc tiver o driver do informix, é bem fácil.
Vc poder fazer acesso via BDE ou DBX.
No caso do BDE, vc precisa criar um alias, e configurar apenas o servername e database.
Se eu conseguir o driver do informix, posso te ajudar melhor.

Responder

Gostei + 0

21/03/2003

L!nk!n

l!nk!n, se vc tiver o driver do informix, é bem fácil. Vc poder fazer acesso via BDE ou DBX. No caso do BDE, vc precisa criar um alias, e configurar apenas o servername e database. Se eu conseguir o driver do informix, posso te ajudar melhor.

Valew Ângela pela força, mas eu não manjo muito de linux e aqui na empresa nós não temos um DBA, então teria como vc me explicar o q seria o server name e o database no informix?
valew!!!

Responder

Gostei + 0

21/03/2003

Angelnoa

Como vc, tbm utilizo servidor linux com o banco informix e tbm não conheço muito linux, mas já fiz esse acesso antes usando delphi 6.
O problema é q agora não tenho o driver para acesso nativo, apenas via ODBC.
No Databse Explore do delphi, qdo vc cria um alias, escolhe o driver name q vc vai utilizar, certo... assim q vc escolher o driver do informix e já te mostrar as configurações do banco. Dentre elas vc só precisa colocar o nome do servidor do banco e database (nome do banco no informix).

Responder

Gostei + 0

21/03/2003

L!nk!n

Angela, e depois q eu fiz isso, qual a paleta de componentes eu utilizo para trabalhar com o informix? e quais os parâmetros q eu tenho q configurar?
Me desculpe a ignorância, mas eu não sei... :oops:

Responder

Gostei + 0

21/03/2003

Angelnoa

Utiliza os componentes da BDE. TDataBase, TTable, TQuery...

Responder

Gostei + 0

21/03/2003

Angelnoa

Responder

Gostei + 0

21/03/2003

Angelnoa

Responder

Gostei + 0

21/03/2003

L!nk!n

Eu se eu não quiser usar o BDE??? :(

Responder

Gostei + 0

21/03/2003

Angelnoa

Usa os componentes da dbExpress então.

Responder

Gostei + 0

21/03/2003

L!nk!n

Valew Angela! Brigadão pelas dicas!!!
e descupa a minha chatisse :roll:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar