Fórum Inherited :::: Para que serve??? #195524
17/11/2003
0
Salve pessoal !!!
Peguei um exemplo de agenda feita em Firebird ... o no evento on-clik do botao inserir item .. esta assim:
Procedure TFCadAgenda.btnInserirClick( Sender: TObject );
Begin
Inherited; <----------------------- PARA QUE SERVE?
dbeApelido.setFocus;
End;
Será que alguem pode me dizer?
valewwwwwwwwwwwwww
[i:9959f4f325]Título editado. Digite em minúsculas. (marcelo.c - Moderador)[/i:9959f4f325]
Peguei um exemplo de agenda feita em Firebird ... o no evento on-clik do botao inserir item .. esta assim:
Procedure TFCadAgenda.btnInserirClick( Sender: TObject );
Begin
Inherited; <----------------------- PARA QUE SERVE?
dbeApelido.setFocus;
End;
Será que alguem pode me dizer?
valewwwwwwwwwwwwww
[i:9959f4f325]Título editado. Digite em minúsculas. (marcelo.c - Moderador)[/i:9959f4f325]
Marcelo Bh
Curtir tópico
+ 0
Responder
Leonardo Wolf
Marcelo não sei se você compreender como funciona a
parte do Delphi de criação de componentes.
Mas Provalvemente o programa está criando um componente em run time e nesse momento ele herda do componente ancestral todas as propriedades e métodos do objeto e em seguida dá um focus no objeto.
parte do Delphi de criação de componentes.
Mas Provalvemente o programa está criando um componente em run time e nesse momento ele herda do componente ancestral todas as propriedades e métodos do objeto e em seguida dá um focus no objeto.
Responder
Gostei + 0
17/11/2003
Rfpsatin
Essa palavrianha chata é a palavra que representa herança no delphi. Quer dizer que ele está herdando algo de algum lugar.
veja se este form esta declarado como sendo classe filha da TForm ou de outro form! esta em cima, manja ?
provamenlmente em algum lugar este componente tem algum código associado e esta palavra faz ele ´herdar´ a definição de lá.
veja se este form esta declarado como sendo classe filha da TForm ou de outro form! esta em cima, manja ?
provamenlmente em algum lugar este componente tem algum código associado e esta palavra faz ele ´herdar´ a definição de lá.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)