Fórum inicialização do programa é lerda, em rede. o que eu faço?? #257683
09/11/2004
0
Desenvolvi um sistema com DBXPRESS e estava rodando em rede, eram 2 máquinas com windows 98Se, até ai tudo bem, mas o cliente resolveu comprar mais uma máquina e passar as outras duas para windows XP Professional, tudo bem, tive que reinstalar o programa de novo (até cobrei por isso..e ele pagou..he), mas acontece que toda vez que tenta abrir o programa, demora um tempão, só que eu não faço nada pra demorar tanto assim, quando era win98 não demorava, agora demora. o que eu faço?? podem me ajudar??
obrigado.
Daniel Martins
Curtir tópico
+ 0Posts
09/11/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
09/11/2004
Fábio Feltrin
Espero ter ajudado!!!!
Gostei + 0
09/11/2004
Daniel Martins
Gostei + 0
09/11/2004
Vinicius2k
Não... só a extensão do arquivo do banco de dados --> GDB...
A extensão é só uma convenção e nada impede que vc altere... coloque ´.IB´ , por exemplo...
Esta ´funcionalidade´ dos Windows ME / XP e 2003, efetua cópias frequentes de arquivos designados como ´de sistema´ e os arquivos com a extensão .GDB é um deles... Isso fez com que a Borland e o Time de desenvolvimento do Firebird alterassem as extensões do Banco de Dados:
Interbase 7.x : .IB
Firebird 1.5.x : .FDB
Logicamente, vc vai precisar adaptar a aplicação para usar o novo nome do banco de dados... ou, simplesmente, desligue o recurso de ´System Restore´ do Windows onde o servidor IB estiver rodando...
T+
Gostei + 0
09/11/2004
Daniel Martins
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)