Iniciando a carreira como desenvolvedor!

21/01/2016

0

Bom estudo a todos!

Begin
Comecei a meus estudos om um curso técnico(Que não deu para aproveitar muito por conta de alunos maravilhosos, mas me esforcei), gostei de programação, mas os outros alunos nem um pouco, só tinham 4 alunos que queria então já viu. Busquei fazer um curso para melhorar o que eu aprendi, estou começando com Delphi, moro em fortaleza e quero começar um curso na faculdade de ADS( Mas aqui eles não utilizam Delphi, apenas Java, C# e .Net(já me gera uma dúvida), percebi que as empresas que trabalham com Delphi por aqui, utilizam o Delphi 6, 7, também ainda usam conexão com banco de dados, DBE(me gerando outra dúvida).

Gostaria da ajuda de vocês, trabalho como Inspetor de qualidade, mas quero ser um Desenvolvedor, peço ajuda de vocês em se continuo no Delphi ou começo a estudar outra linguagem e o mais importante, como trabalho em uma área que não tem nada a ver, não sei o que estudar no momento, Voltei a estudar lógica mas também quero aprender POO.

Se alguém puder me ajudar com uma dica dessas seria muito importante para mim, tenho 28 anos e não quero perder mais tempo.
Agradeço desde já.
End.
Everton Costa

Everton Costa

Responder

Post mais votado

22/01/2016

Olá Everton, caracas Fortaleza tá bom de Delphi 7 ein? vou me mudar pra Fortaleza, kkkkk

Seguinte.. se você quer mesmo ser desenvolvedor então vá para cima. Você precisa ter ao menos uma noção básica de banco de dados, estude o Firebird que é o que se utiliza geralmente com Delphi. Tabelas, Campos e relacionamento. E também é bom você ter uma noção em Sql (pra começar).. e se você for bom em Sql no futuro isto vai fazer muita diferença; Em delphi você precisa estudar componentes de acesso a dados, use a dbExpress;