Iniciando com ReportViewer

25/10/2012

0

Comecei a fazer um relatório com ReportViewer. Esse relatório deve ser de uso geral, para todos os meus projetos, logo eu estou fazendo-o em separado, a parte, sem estar atrelado a nenhum projeto. Então vem as dúvidas:

1) Posso fazer dessa forma e depois atribuir a qualquer projeto(óbvio que são projetos acessando a mesma base e etc...)

2) Como eu estou fazendo dessa forma, no projeto ele criou um form e quando dou F5 esse form não carrega o meu relatorio: Report1.rdlc. Como eu faço para mostrar nesse form o meu Rel.

3) Como eu faço para usar C# puro e não usar o Design do relatorio, ou seja, ao invés de faze-lo Desenhado, eu prefiro fazer Programado.
Pjava

Pjava

Responder

Posts

26/10/2012

Robson Alves

Comecei a fazer um relatório com ReportViewer. Esse relatório deve ser de uso geral, para todos os meus projetos, logo eu estou fazendo-o em separado, a parte, sem estar atrelado a nenhum projeto. Então vem as dúvidas:

1) Posso fazer dessa forma e depois atribuir a qualquer projeto(óbvio que são projetos acessando a mesma base e etc...)

2) Como eu estou fazendo dessa forma, no projeto ele criou um form e quando dou F5 esse form não carrega o meu relatorio: Report1.rdlc. Como eu faço para mostrar nesse form o meu Rel.

3) Como eu faço para usar C# puro e não usar o Design do relatorio, ou seja, ao invés de faze-lo Desenhado, eu prefiro fazer Programado.



1- Seu próprio propósito responde essa pergunta.
2- Você quer carregar uma outra página com ReportView dentro de outro form a sua escolha? Se sim, indico de forma rápida a utilização de um iframe na página, passando como link o endereço do página que mantem o reportViewer.

3- Os relatório do reporting services, são muito sistemático em questão de flexebilidade, para realizar o design via C# você deverá conhecer profundamente as regras de XML existente nos relatórios, falo isso para não dizer que é impossível, entretanto indico você nem tentar realizar o trabalho desta forma, utilize o SQL SERVER BUSINESS INTELLIGENCE e fácilmente você modela seu relatório.
Responder

26/10/2012

Robson Alves

Agregando: http://www.gotreportviewer.com/
Responder

26/10/2012

Tiago

Bom dia pjava,
eu trabalho há mais de um ano com reportviewer e posso dizer que os requisitos que você ta querendo todos eu ja trabalhei...

1-Já programei os relatórios junto com as regras de negócio
2-Já migrei relatórios do reportviewer 2008 para 2010
3-Tenho vários modelos de relatórios prontos que eu mesmo desenvolvi.

Porém ainda não conheço tudo, mas procuro sempre me aprofundar.. então se quiser uma orientação pode me enviar um e-mail.
Responder

26/10/2012

Robson Alves

Bom dia pjava,
eu trabalho há mais de um ano com reportviewer e posso dizer que os requisitos que você ta querendo todos eu ja trabalhei...

1-Já programei os relatórios junto com as regras de negócio
2-Já migrei relatórios do reportviewer 2008 para 2010
3-Tenho vários modelos de relatórios prontos que eu mesmo desenvolvi.

Porém ainda não conheço tudo, mas procuro sempre me aprofundar.. então se quiser uma orientação pode me enviar um e-mail.


Gostaria de ver as soluções adotadas
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar