iniciando em java

08/05/2006

0

sou muito novato em java, mas utilizo delphi a dois anos.

como eu faço para rodar uma aplicação java em um cliente, por exemplo em uma aplicação delphi, eu gero o .exe e distribuo esse arquivo para as pessoas conseguirem acessar o meu sistema, e no caso do java como faço para executar meu sistema no cliente, utilizo o ECLIPSE ele tem a opção de gerar isso?

agradecendo desde já


Piaum3

Piaum3

Responder

Posts

18/06/2006

Agsilva

Opa amigo. O Java não gera executável. O motivo é que Java é uma linguagem portável, o EXE é uma extensão de aplicações apenas do Windows, então não tem o porque de Java exportar para .exe. Existe sim, alguns frameworks que fazem isso, mas sua aplicação deixará de ser portável, isto é, rodar em Windows, Linux, Solaris, etc., sem precisar de novas versões. Continuando, após a compilação das classes, você pode empacotar sua aplicação para o formato .jar. O cliente terá de ter a JVM instalada (isto é: instala pra ele).

Pra fazer isso no Eclipse: assumo que você saiba compilar suas classes (de .java para .class). Escolha o menu File - Export. Escolha a opção JAR File, selecione o projeto e o destino, nomei-e o arquivo para NomeDaSuaAplicacao.jar, siga com next, escolha suas opções, prossiga e agora selecione em Main class, a sua classe main, ou seja, que contenha o método main para a execução da sua aplicação.

Pronto. No seu cliente, você instala a JVM e seta as variáveis de ambiente do Java normalmente. Só abrir o arquivo NomeDaSuaAplicacao.jar e pronto.

Simples não?!

:wink:


Responder

18/06/2006

Agsilva

Nossa, mensagem antiga, não tinha reparado. Bom, espero que possa ter ajudado mesmo depois de tanto tempo.

:D


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar