Fórum Iniciante em My SQL. Como usa-lo com o Delphi? #29826

18/06/2004

0

e aí pessoal!
sou novato no my sql, como q faço para usa-lo com o delphi, estava usando o interbase, mas quero usar o mym sql, quais componentes preciso usar para fazer a comunicação e o que preciso configurar neles?
se possivel mandar passo a passo!
valeu, obrigado pela ajuda...!

Ivan Andre

Ivan Andre

Responder

22/06/2004

Koplin

Paso a passo não dá... Alguma copisa vc vai ter que se virar pq fica muito extenso:

Sugiro q vc use os componentes zeus lib que são free. ótimos e parecidos com os dataware do delphi.
A instalação acompanha arquivos que ensinam a instalar e seu uso é intuitivo.

Baixe a versão stable mais recente do ZeusLib em http://prdownloads.sourceforge.net/zeoslib/zeosdbo-6.1.5-stable.zip?download - a 6.1.5 é a mais recente.
Descompacte o arquivo e leia o arquivo Install.html.
Após instalado, vá em Tools/Environment options/Library e em Library Path adicione o path das pastas zeosdbo-6.1.5-stable\packages\Delphi 7 e zeosdbo-6.1.5-stable\packages\Delphi 7\build. Veja que estou fazendo com o Delphi 7. Escolha o pacote referente a sua versão do Delphi . Feito isto, feche o Delphi e acesse a pasta \lib\MySQL no diretório de instalação do ZeusLib e copie as dlls lá existentes para a pasta System (System32 para Windows 2000/NT).

Outra coisa que muitas pessoas que usam o MySQL não observam é que ele vem com um manual que é a melhor referência para aprendizado e treinamento.
Este manual vem com a instalação do MySQL e é encontrado, após a instalação em C:\MySQL\Docs\manual.html.
Ainda tem mais: http://www.mysqlbrasil.com.br/uploads/images/2/manual_pt.zip . O manual em português.

Agora é hora de caminhar sozinho...
Se tiver mais dúvidas é só dizer.

Responder

Gostei + 0

24/08/2004

Ronei

Amigo, eu baixei o MyOLEDB, no www.mysql.com. Funciona que é uma beleza ! Experimenta...

Responder

Gostei + 0

17/10/2004

Marcopolo5

Me manda um e-mail que tenho isso passo-a-passo e foi o que me ajudou inicialmente até chgar a desenvolver grandes sistemas...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar