Iniciante em MYSql e Zeos Lib

08/07/2004

0

Saudações,
estou iniciando a criação de aplicações com Delphi 5 e MySql (só usava até agora Paradox, Access e Interbase) mas estava usando a paleta de componentes DAC for Mysql (muito boa porém trial) e instalei a pouco tempo a ZeosLib mas com ela não consegui fazer a conexão com o banco. Tenho algumas dúvidas:
1 - Quantos componentes compoem a ZeosLib? Reparei que ao instalar surgiu a paleta ZeosAccess com cinco componentes. Existem mais?
2 - Qual é a melhor forma de se trabalhar com ela? Eu utilizei um DataModule e coloquei um zconnection, zquery e zupdatesql e nos forms coloquei Datasources ligados ao Zconnection. Essa forma é a melhor ou existe outras?
3 - Alguém pode me mostrar em exemplo simples de acesso a apenas uma tabela usando a ZeosLib? Com Inclusão, Alteração...etc?
Se não estiver pedindo muito, desde já agradeço a toda e qualquer ajuda. Muito obrigado.


Elias Jr

Elias Jr

Responder

Posts

08/07/2004

Shaolin

Estou na mesma situação que você, Paradox x MySQL, porem me indicaram instalar o [b]ZeusDBO[/b], em tempo de projeto, cheguei a acessar um DataBase que eu já havia criado, listando uma tabela também já criada. Não fiz mais testes, pois como você também estou iniciando no MySQL.

Espero ter ajudado.

Se conseguir mais novidades, avise-me por favor !!!!


Responder

08/07/2004

Koplin

leia minha resposta em http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=47887 se precisarem de mais alguma info é só postar


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar