Iniciante programação WEB :)

22/11/2018

0

Fala galera !

estou iniciando meus estudos aqui no devmedia, atualmente sou um programador iniciante dominando apenas o VBA da microsoft, já tenho uma boa noção de logica de programação porem gostaria de me aprofundar em programação (principalmente WEB) com foco em substituir diversas planilhas com macros mirabolantes que uso atualmente.

A minha principal duvida é, pensando em me manter competitivo no mercado de trabalho e aprender tecnologias recentes, em qual linguagem de programação devo investir meu tempo ? para criar uma aplicação completa com cadastro consultas e cálculos.

Conto com a ajuda de vocês para iniciar essa jornada :)
Vitor Camargo

Vitor Camargo

Responder

Post mais votado

14/12/2018

Creio que as melhores neste ramo são Java(JSF, JSP, Spring MVC), .NET (Não sei as tecnologias kkkkk). Atualmente eu trabalho com JSF exatamente com cadastro e as demais coisas.

Boa sorte na sua jornada.

Kelvin A

Kelvin A
Responder

Mais Posts

16/12/2018

Vinnicius Gomes

Cara qualquer linguagem que você escolher e focar, você vai se manter competitivo no mercado, atualmente é usado Java, PHP, .NET, Python e JavaScript.

A que atualmente vem crescendo e acredito que vai ter um potencial ainda maior daqui alguns anos é o JavaScript.

Qualquer uma das linguagens que citei ali. O PHP vai te suprir bastante nessas questões que você solicitou, existe frameworks incríveis como Laravel que você encontra bastante conteúdo aqui na devmedia, e PHP é uma das linguagens mais fáceis para aprender.

Mas lembre-se, foque em uma Stack que você vai se sentir confiante e confortável, que você vai se manter competitivo no mercado, basta ser bom naquilo que você escolher!

Boa sorte!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar