iniciante

06/11/2003

0

Estou querendo coomeçar a estudar C/C++ mas eu gostaria de saber qual a diferença entre C e C++, e qual devo apreender primeiro?


Valeu.
Leandro


Leanribas

Leanribas

Responder

Posts

30/01/2004

Bisao

E ai cara tudo bem,
posso estar enganado mas acho q a diferença mor entre C e C++
e que C é uma linguagem estruturada, enquanto C++ é orientada a objeto

Para vc começar é bom você começar lendo C, mas você quase sempre vai achar material falando sobre C/C++, os comandos são os mesmos
basicamente se não me engano.

Tem um site chamado www.estudehtml.com.br entra lá que vai te um curso sobre C/C++ bem interessante da pra adiquiri uma boa noção
da linguagem.


Responder

30/01/2004

Bisao

E ai cara tudo bem,
posso estar enganado mas acho q a diferença mor entre C e C++
e que C é uma linguagem estruturada, enquanto C++ é orientada a objeto

Para vc começar é bom você começar lendo C, mas você quase sempre vai achar material falando sobre C/C++, os comandos são os mesmos
basicamente se não me engano.

Tem um site chamado www.estudehtml.com.br entra lá que vai te um curso sobre C/C++ bem interessante da pra adiquiri uma boa noção
da linguagem.


Responder

13/02/2004

Bferreira

E ai cara tudo bem, posso estar enganado mas acho q a diferença mor entre C e C++ e que C é uma linguagem estruturada, enquanto C++ é orientada a objeto Para vc começar é bom você começar lendo C, mas você quase sempre vai achar material falando sobre C/C++, os comandos são os mesmos basicamente se não me engano. Tem um site chamado www.estudehtml.com.br entra lá que vai te um curso sobre C/C++ bem interessante da pra adiquiri uma boa noção da linguagem.


Na verdade C++, não quer dizer necessáriamente q é orientada a objetos, C++ é a abreviação pra C plus plus. Essa modificação surgiu depois de uma convensão que atribuil a linguagem C várias modificações, mas ela é basicamente o mesma.
Ex: Em C vc só pode declarar as variáveis no inicio dos procedimentos, já em C++ vc pode declarar em qualquer parte do programa.
Isso em C:

void main(){
int i,x=0;
for(i=1;i<10;i++)
x=10;
}

Já em C++, vc pode fazer isso:

void main(){
int x=0;
for(int i=1;i<10;i++)
x=10;
}
Note q a variável já foi declarada dentro do bloco de repeticao ´for´, dessa forma vc pode reduzir, por exemplo, o tamanho dos programas. Mas esse não é só a única diferença, existem por exemplo bibliotecas diferentes e ai vai.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar