Fórum Iniciar Automaticamente, mas só pelo proprio computador #338064
21/02/2007
0
Bom dia...
to com um probleminha...não to nem sabendo por onde começar a resolver
primeiramente tenho um programinha q vare uma caixa posta..dai caso ele receba e-mails ele salva no banco de dados...mas isso não vem ao caso
meu problema ta, em:
eu tenho uma opção pra quando o windows for iniciado ele tb inicia..para isso eu uso um função simples..
ela apenas salva o nome do program onde ele é iniciado:
a principio é isso....funciona beleza
só q meu chefe inventou de colocar um terminal server nessa maquina, dai agora todo mundo q loga via terminar server tb inicia esse programa.
Alguem sabe como fazer uma aplicação inciar com o windows, mas iniciar somente quando for logado no computador?? pra não dar esse problema do terminal server....
Aguardo um resposta ai...
abraços
to com um probleminha...não to nem sabendo por onde começar a resolver
primeiramente tenho um programinha q vare uma caixa posta..dai caso ele receba e-mails ele salva no banco de dados...mas isso não vem ao caso
meu problema ta, em:
eu tenho uma opção pra quando o windows for iniciado ele tb inicia..para isso eu uso um função simples..
ela apenas salva o nome do program onde ele é iniciado:
procedure TformSBemailSrv.Inicializa(wOpc: Boolean); var wAux: string; wAppNome: string; wReg: TRegIniFile; begin wReg := TRegIniFile.Create(´SBemailSrv´); wReg.RootKey:=HKEY_LOCAL_MACHINE; wReg.Openkey (´\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion´,false); if (wOpc) then begin wAux := ExtractFileDir(Application.ExeName); wAppNome := ExtractFileName(Application.ExeName); wAux := wAux +´\´+ wAppNome + ´ EXECUTA_AUTOMATICO´; wReg.WriteString(´Run´, ´NOME_PROGRAMA´, wAux); end else wReg.DeleteKey(´Run´, ´NOME_PROGRAMA´); end;
a principio é isso....funciona beleza
só q meu chefe inventou de colocar um terminal server nessa maquina, dai agora todo mundo q loga via terminar server tb inicia esse programa.
Alguem sabe como fazer uma aplicação inciar com o windows, mas iniciar somente quando for logado no computador?? pra não dar esse problema do terminal server....
Aguardo um resposta ai...
abraços
Alansvieceli
Curtir tópico
+ 0
Responder
Emerson Nascimento
não tenho certeza, mas talvez isso esteja acontecendo porque você registrou na chave HKEY_LOCAL_MACHINE.
tente registrar na chave HKEY_CURRENT_USER, estando logado com o usuário desejado .
tente registrar na chave HKEY_CURRENT_USER, estando logado com o usuário desejado .
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)