Iniciar DBCheckbox desmarcado usando ADO

01/10/2004

0

Gostaria de saber como eu faço para deixar as DBCheckbox como valor padrão inicial False (não selecionadas, brancas).
Eu estou usando o ADO com o Delphi 4Pro e não consigo configurar as caixinhas para não ficarem cinzas...
Quando eu usei Paradox esse problema não ocorreu pq eu consegui configurar tanto pelo Database Desktop quanto pelo delphi, mas com o ADO, que é um componente que eu peguei na internet (uma adaptação do ADO do Delphi 5 para Delphi 4), mesmo indicando como valor padrão ele não aceita...e as caixas continuam cinzas.:cry:
Será que tem algo errado, algum problema com o componente? Alguém tem alguma sugestão para contornar esse problema ou poderia dar uma olhada no código do componente pra mim, pra ver se tem algum problema? :?

[b:27061d3963][color=green:27061d3963]Título editado(Saviski)[/color:27061d3963] - ´Dúvida Ridicula DB e Delphi´[/b:27061d3963]


Samth

Samth

Responder

Posts

01/10/2004

Gandalf.nho

[b:07f30d9dbe][color=red:07f30d9dbe]Notificação de Infração às Regras de Conduta :[/color:07f30d9dbe][/b:07f30d9dbe]

Título do tópico não descritivo do problema

Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].


Responder

01/10/2004

Ehvasc

Vc já tentou verificar a propriedade AllowGrayed. É ela quem diz se a caixinha pode ou não ficar cinza.


Responder

01/10/2004

Samth

Gente desculpa pelo titulo, mas tava com muita pressa na hora que escrevi essa mensagem... :oops:

Eu editei justamente essa função AllowGreyed e não tá funcionando...


Responder

01/10/2004

Gandalf.nho

Já tentou usar a propriedade OnNewRecord do Dataset para atribuir o valor padrão ao campo associado ao DBCheckBox? É assim que eu faço. Aliás, o campo é tipo BOOLEANO mesmo?


Responder

02/10/2004

Samth

Eu tentei agora a OnNewRecord, com DBCheckBox.State:= cbUnchecked e com DBCheckBox.Checked:=False e não alterou em nada...

o bd access eu criei com o SQLLite, já que eu não tenho MSAccess. Eu coloquei o campo como bit que seria o tipo booleano do MSAccess.

Eu acho que o problema é com o componente mesmo. Alguém pode dar uma olhada na fonte pra mim?


Responder

11/10/2004

Samth

Gente já dei um jeitinho...8)

Obrigada pela paciência! :D


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar