Fórum Iniciar do Windows #280298

05/05/2005

0

Alguém sabe como eu pego o caminho da pasta iniciar do windows?
Pois em alguns windows é diferente o caminho.

Pelo registro do windows eu ja sei, eu quero saber o caminho mesmo

Blbacelar

Blbacelar

Responder

05/05/2005

Massuda

Adaptado de [url=http://www.swissdelphicenter.ch/en/showcode.php?id=233]uma dica[/url] do SwissDelphiCenter....
uses
  ActiveX, ShlObj;

function GetStartupFolder: string;
var
  Allocator: IMalloc;
  PIDL: PItemIdList;
  Buffer: array[0..MAX_PATH] of Char;
begin
  if SHGetMalloc(Allocator) = NOERROR then begin
    SHGetSpecialFolderLocation(0, CSIDL_STARTUP, PIDL);
    SHGetPathFromIDList(PIDL, @Buffer[0]);
    Allocator.Free(PIDL);
    Result := string(Buffer);
  end
  else begin
    Result := ´´;
  end;
end;

Responder

Gostei + 0

06/05/2005

Blbacelar

Valew pela dica,

Responder

Gostei + 0

06/05/2005

Marco Salles

Massuda , parabens pela dica :P :P :P

Adaptado de uma dica do SwissDelphiCenter....

Nesta Dica , aparece duas Funcoes:
1)function GetDeskTopPath : string;
2)function GetSystemPath(SystemPath: TSystemPath): string;

Voce sabe me disse para que serve elas???

a primeira função , retorna um caminho. Da pasta DeskTop... Mas este mesmo caminho poderia ser obtido , mudando a instrução de
SHGetSpecialFolderLocation(0, CSIDL_STARTUP, PIDL); para
SHGetSpecialFolderLocation(0,CSIDL_DESKTOP , PIDL);

Nun entendi, voce entendeu :?: :?: :?:

Responder

Gostei + 0

06/05/2005

Massuda

[quote:4162a70538=´Marco Salles´]... Mas este mesmo caminho poderia ser obtido , mudando a instrução...[/quote:4162a70538]Todas as pastas/diretórios especiais do Windows (tipo Arquivos de Programas, Meus documentos, etc) podem ser obtidos através da função [url=http://msdn.microsoft.com/library/en-us/shellcc/platform/shell/reference/functions/shgetspecialfolderlocation.asp[/url]SHGetSpecialFolderLocation[/url].

O segundo parâmetro indica qual pasta/diretório você deseja; veja uma lista dos valores possíveis para esse parâmetro [url=http://msdn.microsoft.com/library/en-us/shellcc/platform/shell/reference/enums/csidl.asp]nesta página[/url] do MSDN. Note que alguns dos valores definidos na página do MSDN não estão definidos na unit ShlObj do Delphi (mas você pode defini-los em seu programa) e que nem todos os valores mostrados na página do MSDN correspondem a uma pasta/diretório (por exemplo CSIDL_NETWORK é o Ambiente de Rede).

Responder

Gostei + 0

06/05/2005

Marco Salles

Todas as pastas/diretórios especiais do Windows (tipo Arquivos de Programas, Meus documentos, etc) podem ser obtidos através da função SHGetSpecialFolderLocation

Beleza, mas o que dizer sobre as Funções:

1)function GetDeskTopPath : string; 2)function GetSystemPath(SystemPath: TSystemPath): string;

:?: :?: :?: :?:

Responder

Gostei + 0

06/05/2005

Massuda

[quote:26d68393c1=´Marco Salles´]...mas o que dizer sobre as Funções:[/quote:26d68393c1]Desculpe, mas eu não entendi o que você quer ou qual sua dúvida... essas são funções implementadas pelo autor da dica que citei no meu primeiro post neste tópico... elas não são parte do Windows.

Responder

Gostei + 0

06/05/2005

Marco Salles

essas são funções implementadas pelo autor da dica que citei no meu primeiro post neste tópico... elas não são parte do Windows.

Sim , eu as Implementei :arrow: e não vi nenhuma utilidade nela :cry: :cry:
É isto que eu gostaria de saber .. Qual a utiloidade delas , e para que servem :?: Qual a finalidade do autor ao implementa-las :?: :?: :?:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar