Fórum Iniciar do Windows #280298
05/05/2005
0
Pois em alguns windows é diferente o caminho.
Pelo registro do windows eu ja sei, eu quero saber o caminho mesmo
Blbacelar
Curtir tópico
+ 0Posts
05/05/2005
Massuda
uses ActiveX, ShlObj; function GetStartupFolder: string; var Allocator: IMalloc; PIDL: PItemIdList; Buffer: array[0..MAX_PATH] of Char; begin if SHGetMalloc(Allocator) = NOERROR then begin SHGetSpecialFolderLocation(0, CSIDL_STARTUP, PIDL); SHGetPathFromIDList(PIDL, @Buffer[0]); Allocator.Free(PIDL); Result := string(Buffer); end else begin Result := ´´; end; end;
Gostei + 0
06/05/2005
Blbacelar
Gostei + 0
06/05/2005
Marco Salles
Nesta Dica , aparece duas Funcoes:
1)function GetDeskTopPath : string;
2)function GetSystemPath(SystemPath: TSystemPath): string;
Voce sabe me disse para que serve elas???
a primeira função , retorna um caminho. Da pasta DeskTop... Mas este mesmo caminho poderia ser obtido , mudando a instrução de
SHGetSpecialFolderLocation(0, CSIDL_STARTUP, PIDL); para
SHGetSpecialFolderLocation(0,CSIDL_DESKTOP , PIDL);
Nun entendi, voce entendeu :?: :?: :?:
Gostei + 0
06/05/2005
Massuda
O segundo parâmetro indica qual pasta/diretório você deseja; veja uma lista dos valores possíveis para esse parâmetro [url=http://msdn.microsoft.com/library/en-us/shellcc/platform/shell/reference/enums/csidl.asp]nesta página[/url] do MSDN. Note que alguns dos valores definidos na página do MSDN não estão definidos na unit ShlObj do Delphi (mas você pode defini-los em seu programa) e que nem todos os valores mostrados na página do MSDN correspondem a uma pasta/diretório (por exemplo CSIDL_NETWORK é o Ambiente de Rede).
Gostei + 0
06/05/2005
Marco Salles
Beleza, mas o que dizer sobre as Funções:
:?: :?: :?: :?:
Gostei + 0
06/05/2005
Massuda
Gostei + 0
06/05/2005
Marco Salles
Sim , eu as Implementei :arrow: e não vi nenhuma utilidade nela :cry: :cry:
É isto que eu gostaria de saber .. Qual a utiloidade delas , e para que servem :?: Qual a finalidade do autor ao implementa-las :?: :?: :?:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)