Fórum Inserção e Exclusão em tabelas Paradox...erro #157429

02/05/2003

0

Saudações,
tenho um pequeno sistema e queria saber como resolvo esse probleminha...estou fazendo inserção de dados em tabelas paradox usando edit´s e visualizando-os ou excluindo-os com DBLookupcomboboxes. Para fazer a inclusão eu usei o seguinte código:
tbusuario.Open;
tbusuario.Insert;
tbusuarioNome_usuario.AsString:= dbnome.Text;
tbusuarioNome_maq.AsString:= dbnomemaq.Text;
tbusuario.Post;
tbusuario.Refresh;
Pra incluir tudo bem, blz...na exclusão eu fiz a mesma coisa, apenas troquei o insert por delete, ele está excluindo mas acusa o seguinte erro:
´tbusuarios: arquivo não está em modo de edição ou inserção´. Então eu pus no código logo abaixo do open tbusuarios.edit; mas mesmo assim ele excluiu exibindo o mesmo erro. Como faço pra resolver isso? se alguém puder me ajudar agradeço

Elias Jr

Elias Jr

Responder

02/05/2003

Marcelo.c

Elias,

se você está utilizando DBEdit´s para incluir os dados, basta que os mesmos estejam ligados ao objeto Table. Geralmente eu trabalho com o DBNavigator, mas creio que ao utilizar o Insert, basta digitar os dados nos DBEdit´s para armazená-los.

Você também pode tentar utilizar o Append, que insere e coloca em edição.

Não sei como você está fazendo com o Delete, mas basta exibir os dados desejados na tela e utilizá-lo.

Em todo caso, ao final da edição você deve dar um ´Post´ na Tabela.

Responder

Gostei + 0

02/05/2003

Elias Jr

Elias, se você está utilizando DBEdit´s para incluir os dados, basta que os mesmos estejam ligados ao objeto Table. Geralmente eu trabalho com o DBNavigator, mas creio que ao utilizar o Insert, basta digitar os dados nos DBEdit´s para armazená-los. Você também pode tentar utilizar o Append, que insere e coloca em edição. Não sei como você está fazendo com o Delete, mas basta exibir os dados desejados na tela e utilizá-lo. Em todo caso, ao final da edição você deve dar um ´Post´ na Tabela.

Saudações Marcelo,
olha no caso da exclusão eu estou usando o mesmo código e ao invés do insert eu pus o delete e aí acusa o erro...e eu não estou usando dbedits e sim edit´s normais...vc pode me ajudar neste caso do erro do delete?
obrigado desde então

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar