Inseriando dados no Access

12/04/2008

0

Boa tarde Grupo V.S

Por favor v se alguem pode me tirar essa duvida abaixo:

Eu estou fazendo um sistema simples de cadastro em um banco de dados em Acccess e no meu botão inserir encontra-se o seguinte código abaixo:

Dim nome, endereco As String
Protected Sub doInserir(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles button1.Click
Dim MySQL As String = ´Insert into Clientes (nome, endereco) values (@nome, @endereco)´
Dim MyConn As OleDbConnection = New OleDbConnection(´Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:/doc/WebSite2/bd/Teste.mdb´)
Dim Cmd As New OleDbCommand(MySQL, MyConn)
Cmd.Parameters.Add(New OleDbParameter(´@nome´, frmnome.Text))
Cmd.Parameters.Add(New OleDbParameter(´@endereco´, frmendereco.Text))
MyConn.Open()
Cmd.ExecuteNonQuery()
MyConn.Close()
label1.Visible = True

´Dim MySQLA As String = ´Select * From Clientes order by id´
´Dim MyConnA As OleDbConnection = New OleDbConnection(´Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:/doc/WebSite2/bd/Teste.mdb´)
´Dim ds As DataSet = New DataSet()
´Dim CmdA As New OleDbDataAdapter(MySQLA, MyConnA)
´CmdA.Fill(ds, ´Clientes´)
´MyConnA.Close()

label1.Text = ´Os dados foram salvos´
End Sub

Ele inclui os dados normalmente, mas só que quando é feito a inclusão na tabela, ele inclui duas vezes a mesma coisa. Aonde que eu to errando nesse código acima. Agradeço se alguem puder me ajudar. :)


Fabriciosilvavale

Fabriciosilvavale

Responder

Posts

14/04/2008

Groove

Aí grande Fabriciosilvavale blz??

olha pra mim funcionou legal, naum adicionou 2 vezes no banco não!!!

Deve ser algo q vc fez aí talvez o mesmo codigo em algum outro ponto ou fez no form load, alguma coisa assim
fiz o mesmo codigo q vc passou aí em cima e pra mim funcionou perfeitamente!!!

valew!!!

tomara ter ajudado!!!


Responder

14/04/2008

Fabriciosilvavale

Eu acho então que o meu problema estava no botão. Antes ele estava com esse código no VB

Antes:

Protected Sub doInserir(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles button1.Click

Depois:

Protected Sub Button1_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click


ASPX

Antes:

<asp:button id=´button1´ onclick=´doInserir´ runat=´server´ Text=´Inserir´></asp:button>

Depois:

<asp:Button ID=´Button1´ runat=´server´ Text=´Inserir´ />

Não sei aonde esta o problema nesse código anterior. Removi o botão e criei outro com a mesma programação e tudo funcionou normalmente. Eu não sei se esse ´doInserir´ tem algo a ver, sei la. Mesmo assim obrigadão. Valeu abraços.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar